Diário de São Paulo
Siga-nos
Poder!

Janja vai ocupar sala que já foi de Michelle Bolsonaro e terá cargo ‘sem remuneração’ no governo

O anúncio será feito no Diário Oficial da União

Presidente Lula e a primeira-ministra, Janja, em evento no Palácio do Planalto em Brasília (DF) - Imagem: reprodução/Facebook
Presidente Lula e a primeira-ministra, Janja, em evento no Palácio do Planalto em Brasília (DF) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 01/03/2023, às 11h10


Rosângela Lula da Silva, também conhecida como Janja, vai ocupar outras funções no Palácio do Planalto que vão além de seus compromissos como primeira-dama.

A esposa do presidente Lula passará a ocupar um cargo no Gabinete de Assuntos Estratégicos em Políticas Públicas, em uma sala próxima ao gabinete do marido.

No entanto, as funções de Janja não serão remuneradas. O anúncio será divulgado no Diário Oficial da União nos próximos dias, segundo o portal UOL.

Até 31 de dezembro, o gabinete era usado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro (PL).

A estrutura contará com outros quatro funcionários, que hoje estão alocados na assessoria especial da Presidência da República. O propósito do gabinete será trabalhar de forma transversal com ministérios, órgãos ligados ao poder Executivo e representantes da sociedade civil.

Janja pretende usar suas experiências na área acadêmica como socióloga e especialista em Gestão Social e Sustentabilidade para contribuir com a formulação de políticas públicas. Desse modo, ela pretende levar algumas demandas diretamente a Lula.

A primeira-dama tem participação ativa em vários projetos de Lula desde a época da campanha para a Presidência.

Atualmente, ela também participa de várias pautas do Ministério da Cultura, que é chefiado pela ministra Margareth Menezes.

Compartilhe  

últimas notícias