Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa, Janja, adotaram duas cadelinhas, que vão morar no Palácio do Alvorada

Renata Silva Publicado em 08/11/2022, às 22h53
A partir de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa, Rosângela Silva, a Janja, vão se mudar para o Palácio do Alvorada, em Brasília, e vão contar com a companhia das duas cadelinhas da família: Resistência e Paris. Saiba qual é a história dos dois animais de estimação:
As cachorrinhas não têm raça definida e foram adotadas pelo casal há algum tempo. A cadela Paris não teve a sua história revelada pelo casal, mas Janja já contou que o animal é sua companheira de lives. Enquanto isso, Resistência tem uma história famosa.
A cadela Resistência foi encontrada em 2018 em Curitiba, no Paraná, durante a vigília dos militantes do PT na Superintendência da Polícia Federal, que era onde Lula estava preso na época.
Ela foi adotada por metalúrgicos da região e foi morar no Acampamento Lula Livre. Em um momento, a cachorrinha ficou doente e Janja decidiu cuidar dela. Quando Lula foi solto, a cadela passou a morar com ele e Janja e os outros animais do casal.
No último dia de São Francisco, Janja mostrou uma foto com as duas cadelas ao lado de uma imagem do santo.

Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema