Diário de São Paulo
Siga-nos
Família

Saiba qual é a história das cachorrinhas de Lula e Janja

Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa, Janja, adotaram duas cadelinhas, que vão morar no Palácio do Alvorada

Janja e Lula com as cadelas - Foto: Reprodução / Twitter
Janja e Lula com as cadelas - Foto: Reprodução / Twitter

Renata Silva Publicado em 08/11/2022, às 22h53


A partir de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa, Rosângela Silva, a Janja, vão se mudar para o Palácio do Alvorada, em Brasília, e vão contar com a companhia das duas cadelinhas da família: Resistência e Paris. Saiba qual é a história dos dois animais de estimação:

As cachorrinhas não têm raça definida e foram adotadas pelo casal há algum tempo. A cadela Paris não teve a sua história revelada pelo casal, mas Janja já contou que o animal é sua companheira de lives. Enquanto isso, Resistência tem uma história famosa.

A cadela Resistência foi encontrada em 2018 em Curitiba, no Paraná, durante a vigília dos militantes do PT na Superintendência da Polícia Federal, que era onde Lula estava preso na época.

Ela foi adotada por metalúrgicos da região e foi morar no Acampamento Lula Livre. Em um momento, a cachorrinha ficou doente e Janja decidiu cuidar dela. Quando Lula foi solto, a cadela passou a morar com ele e Janja e os outros animais do casal.

No último dia de São Francisco, Janja mostrou uma foto com as duas cadelas ao lado de uma imagem do santo.

Janja e Lula com as cadelas

Compartilhe  

últimas notícias