Diário de São Paulo
Siga-nos
Escola Segura

Governo cria canal exclusivo de denúncias contra massacres em escolas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública tomou a iniciativa após os ataques de Blumenau (SC) e Vila Sônia (SP)

O governo criou um canal exclusivo para realizar denúncias contra ameaças e informações suspeitas sobre massacres em escolas. - Imagem: reprodução I Freepik
O governo criou um canal exclusivo para realizar denúncias contra ameaças e informações suspeitas sobre massacres em escolas. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 09/04/2023, às 08h50


O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para realizar denúncias contra ameaças e informações suspeitas sobre massacres em escolas. A medida é em respostas aos casos de Blumenau (SC) e Vila Sônia (São Paulo).

Para registrar algum dado, basta acessar o formulário www.mj.gov.br/escolasegura. Em parceria com SaferNet Brasil, a ação é realizada a partir do plajemento de política nacional do governo Lula, chamado ''Operação Escola Segura''. 

O principal objetivo do novo canal é investigar as manifestações de ''forma mais rápida e eficiente'', conforme descreve o portal do governo (Gov.br)

Após o recebimento da denúncia, os materiais serão analisados pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), que atua principalmente em investigações virtuais no Brasil. 

Ainda de acordo com o portal, o grupo conta com 50 profissionais que irão se dedicar 24h por dia aos atendimentos exclusivos e ''monitoramento das ameaças contra escolas na internet''. 

''O laboratório tem identificado essas ameaças e trabalhado proativamente com as polícias e centros de inteligência estaduais para potencializar as investigações e prevenir futuras ações'', comenta Alessandro Barreto, coordenador do Ciberlab. 

Compartilhe  

últimas notícias