Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque em SP

URGENTE - professora morre e alunos são esfaqueados em escola de SP

O caso acaba de acontecer na manhã desta segunda-feira (27)

URGENTE - professora morre e alunos são esfaqueados em escola de SP - Imagem: reprodução g1
URGENTE - professora morre e alunos são esfaqueados em escola de SP - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 27/03/2023, às 10h28


Três professoras e um aluno foram esfaqueados após um ataque dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). Um adolescente suspeito do crime foi apreendido.

Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira sofreu parada cardiorrespiratória, foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o UOL, no celular do adolescente, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado. Segundo fontes ligadas às investigações, o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque era alvo de bullying.

O ataque foi registrado por câmeras de segurança da sala de aula. Nas imagens, foi possível ver o momento em que a professora é esfaqueada nas costas e na cabeça, caindo no chão em seguida. Uma correria é registrada e outro estudante chega a ser foco do ataque, conseguindo fugir.

Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que o secretário de Educação, Renato Feder, e o de Segurança, Guilherme Derrite, estão no local. Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas se manifestou.

"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu ele.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que o adolescente preso chegou a ser imobilizado por uma professora, que usou um mata-leão.

Compartilhe  

últimas notícias