A três dias da posse do presidente eleito, ainda existem manifestações nas ruas
Manoela Cardozo Publicado em 29/12/2022, às 10h46
O DF Legal está responsável pela prevenção de invasões no Distrito Federal e planejou uma operação a fim de desmontar o acampamento bolsonarista que está montado em frente ao comando do Exército em Brasília.
Entretanto, de acordo com o UOL Notícias, a operação foi frustrada já que os agentes foram cercados pelos manifestantes e expulsos, precisando de escolta da Polícia do Exército, responsável pelo patrulhamento do entorno de quartéis, para conseguirem voltar aos carros e caminhões destacados para tal operação.
Um dos carros acabou ficando para trás, foi cercado pelos 'patriotas' e, em meio à discussões, o veículo foi atacado com socos e pontapés.
O motorista acelerou o veículo bruscamente e derrubou uma pessoa, que não se feriu. Segundo a assessoria do DF Legal, os responsáveis pela operação são a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e o Exército.
Como aconteceu a ação
Assim que se reagruparam, os militares abriram a barreira que restringia o acesso de veículos para a praça em frente ao QG do Exército. 11 carros e uma van entraram e, nesta mesma hora, os manifestantes de barracas próximas correm na direção deles.
O número de golpista aumentou gradativamente e grande parte deles estava gravando a situação enquanto protestam contra os funcionários do DF Legal.
Inúmeros palavrões foram ditos e, inclusive, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi xingado.
Sentindo-se acuados, os agentes preferiram não ir em direção às barracas, mas para trás da coluna de homens formada pela Polícia do Exército.
Poucos minutos depois, a situação tornou-se insustentável e os funcionários do DF Legal voltaram para seus respectivos carros.
Os agentes precisaram ser escoltados. O Exército, por sua vez, foi exaltado e os manifestantes comemoraram a própria permanência e a forma com que foram protegidos pelos militares.
Um homem não identificado deu início a um discurso contra a democracia, dizendo que ninguém sairá do local enquanto Lula não for afastado da Presidência.
Leia também
Saiba como P. Diddy pode estar envolvido na morte de Michael Jackson (e o Rei do Pop tentou avisar!)
Juíza acata parecer do MP e impõe nova derrota a Lucas Sanches
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Banco do Brasil inova ao lançar Pix por aproximação no país
Presidenta do México propõe solução de dois Estados para paz em Gaza
Fernanda Torres recebe homenagem no 'Critics Choice Award' e por "Ainda Estou Aqui"
Cota de gênero desrespeitada: mais de 700 municípios violam regra nas eleições
Taxação dos ricos pode elevar isenção do Imposto de Renda para mais de R$ 5 mil
STF autoriza júri popular para caso Marielle Franco