A carta publicada pelo Presidente ganhou apoio de seguidores e simpatizantes do governo; veja quem assinou
Publicado em 30/07/2022, às 09h24 Marina Roveda
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a mencionar a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, escrita e publicada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Bolsonaro usou sua conta no Twitterpara ironizar a ação da USP, publicando sua própria “carta de manifesto em favor da democracia”.
“Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil”, escreveu Bolsonarono Twitter.
Não demorou muito para que seguidores, e políticos simpatizantes com o presidente começassem a responder a publicação “assinando” a carta de Bolsonaro.
“Subscrevo suas palavras, Presidente. Carla Zambelli – Deputada Federal/SP”, afirmou Carla Zambelli (PL). “Adolfo Sachsida ministro de minas e Energia”, também comentou o membro do governo.
Na quinta-feira (28), Bolsonaro já havia questionado a produção do documento elaborado pela USP, indagando aos apoiadores “qual ameaça” ele estaria oferecendo à democracia. Na quarta-feira (27) o presidente disse durante uma convenção do Progressistas (PP) que não precisava de uma “cartinha” para defender a democracia.
“Defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia. Não precisamos, então, de apoio ou de sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, a liberdade, é o respeito à Constituição”, disse, em clara referência ao manifesto.
Confira abaixo a postagem de Jair Bolsonaro no Twitter:
Leia também
Imagens fortes! Vanderlei Bambam é preso e motivo assusta
Descubra o que aconteceu com Felipe Thomaz, filho de Guilherme Pádua e Paula assassinos de Daniella Perez
Paulo Muzy dobra seguidores após ser cancelado pela esquerda; entenda o que aconteceu
Veja o que aconteceu com a estagiária sincera que fez âncora da Globo cair no riso
Após áudio viralizar, internautas se solidarizam com morador do Guará que foi ridicularizado por mulher
5G será acionado em Curitiba, Goiânia e Salvador na terça-feira
Vice-presidente do Paraguai diz que vai renunciar ao cargo
Brasil fatura 2º ouro com Isaquias e mais 2 bronzes no Pan de Canoagem
Soraya Thronicke registra candidatura à Presidência no TSE
Reino Unido declara seca em partes da Inglaterra durante onda de calor