Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro banaliza manifesto e publica “Carta pela democracia” em tom de ironia; confira

A carta publicada pelo Presidente ganhou apoio de seguidores e simpatizantes do governo; veja quem assinou

Bolsonaro banaliza manifesto e publica “Carta pela democracia” em tom de ironia; confira - Imagem: Divulgação | Agência Brasil via Grupo Bom Dia
Bolsonaro banaliza manifesto e publica “Carta pela democracia” em tom de ironia; confira - Imagem: Divulgação | Agência Brasil via Grupo Bom Dia

Marina Roveda Publicado em 30/07/2022, às 09h24


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a mencionar a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, escrita e publicada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Bolsonaro usou sua conta no Twitterpara ironizar a ação da USP, publicando sua própria “carta de manifesto em favor da democracia”.

“Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil”, escreveu Bolsonarono Twitter.

Não demorou muito para que seguidores, e políticos simpatizantes com o presidente começassem a responder a publicação “assinando” a carta de Bolsonaro.

“Subscrevo suas palavras, Presidente. Carla Zambelli – Deputada Federal/SP”, afirmou Carla Zambelli (PL). “Adolfo Sachsida ministro de minas e Energia”, também comentou o membro do governo.

Na quinta-feira (28), Bolsonaro já havia questionado a produção do documento elaborado pela USP, indagando aos apoiadores “qual ameaça” ele estaria oferecendo à democracia. Na quarta-feira (27) o presidente disse durante uma convenção do Progressistas (PP) que não precisava de uma “cartinha” para defender a democracia.

“Defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia. Não precisamos, então, de apoio ou de sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, a liberdade, é o respeito à Constituição”, disse, em clara referência ao manifesto.

Confira abaixo a postagem de Jair Bolsonaro no Twitter: 

Post Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução | Twitter 

Compartilhe  

últimas notícias