Diário de São Paulo
Siga-nos
1˚ de maio

Dia do Trabalhador: Lula vai a SP nesta segunda participar de ato com centrais sindicais

O presidente da República confirmou sua participação no evento através das redes sociais

Dia do Trabalhador: Lula vai a SP nesta segunda participar de ato com centrais sindicais - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial
Dia do Trabalhador: Lula vai a SP nesta segunda participar de ato com centrais sindicais - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial

Jessica Anjos Publicado em 01/05/2023, às 11h12


Nesta segunda-feira, 1˚ de maio e Dia do Trabalhador, Lula (PT) viajará até São Paulo para participar de um evento que reunirá centrais sindicais. O presidente foi metalúrgico e começou sua carreira na política em sindicatos paulistas.

Lula confirmou sua participação no evento em São Paulo na manhã desta segunda em uma conta oficial nas redes sociais. 

"Bom dia. Logo mais estarei em São Paulo, no ato das centrais sindicais no 1˚ de maio. Ontem anunciamos o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320 e isenção do imposto de renda até R$ 2/640, medidas para valorização de trabalhadores", escreveu o presidente.

O chefe de estado continuou dizendo: "Nossa prioridade é recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro. E essa data tão simbólica voltará a ser um dia de conquistas. Faliz 1˚ de maio".

No último ano, após Lula anunciar sua candidatura, o primeiro ato oficial da campanha do presidente foi feito em São Paulo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Na ocasião, ele discursou para operários e sindicalistas.

Até o último domingo (30), a participação do presidente neste ato em São Paulo não era certeza. Já que a agenda de Lula está focada em compromissos fora do Brasil.

Na última quarta-feira (26), o presidente voltou para o Brasil após uma maratona de viagens que contaram com Espanha e Portugal

Na próxima quinta-feira (4), Lula deve embarcar novamente para a Europa. O objetivo da viagem é participar da cerimônia de coroação do rei Charles III, da Inglaterra, no sábado (6). Na sexta, anterior ao evento, o presidente deve se reunir para conversar com o primeiro-ministro inglês, Rishi Sunak.

Compartilhe  

últimas notícias