Diário de São Paulo
Siga-nos
Família Real

Rei Charles III expulsa o próprio irmão do Palácio de Buckingham e motivo é escandaloso

O príncipe expulso é considerado uma das figuras mais controversas da Realeza

Rei Charles III expulsa o próprio irmão do Palácio de Buckingham e motivo é escandaloso - Imagem: reprodução Instagram @oprincipe_charles
Rei Charles III expulsa o próprio irmão do Palácio de Buckingham e motivo é escandaloso - Imagem: reprodução Instagram @oprincipe_charles

Vitória Tedeschi Publicado em 25/12/2022, às 16h18


O Rei Charles III, de 74 anos, expulsou o próprio irmão, Príncipe Andrew, do Palácio de Buckingham. Assim, ele não tem mais escritório, não pode receber correspondências e está proibido de pisar nas dependências do local. 

As informações são do jornal britânico 'The Sun', que afirmaram no último sábado (24) que o duque de York está "por conta própria".

Isso porque, Andrew, considerado uma das figuras mais controversas da Realeza, na virada para os anos 2000, se envolveu em um escândalo após ser acusado de cometer abuso sexual contra uma menor de idade - que tinha 17 anos na época.

O duque de York supostamente não poderá mais usar o palácio como endereço correspondente, nem terá permissão para ter um escritório lá, com funcionários trabalhando em seu nome e que agora correm o risco de perder os respectivos empregos", destacou o Daily Star em um artigo.

Por esse motivo, com o veredito de Charles, Andrew terá de "financiar a própria equipe enquanto trabalha para reconstruir a reputação".

Andrew já não tinha oficialmente seus títulos reais, que foram removidos pela então Rainha Elizabeth II, a mãe dele, ainda em vida, mas sua expulsão oficial veio após Charles conceder à esposa, a rainha consorte Camilla Parker, o título de coronela da Guarda Granadeiro. Status que pertencia ao duque de York antes das polêmicas.

Atualmente com 62 anos, o príncipe deixou a vida pública em 2019 após a repercussão da amizade dele com o magnata e suposto explorador sexual Jeffrey Epstein, ainda segundo o The Sun.

Compartilhe  

últimas notícias