Diário de São Paulo
Siga-nos
Joias

Defesa de Bolsonaro cita Dino em caso das joias; saiba detalhes

Paulo Cunha Bueno, advogado do ex-presidente, argumentou sobre o caso

Defesa de Bolsonaro mencionou Flávio Dino - Imagem: reprodução Twitter
Defesa de Bolsonaro mencionou Flávio Dino - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 17/03/2023, às 08h37


A defesa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) pediu acesso ao inquérito das joias novamente à Polícia Federal.

Segundo informações do G1,  na última quarta-feira (15), a PF negou o acesso ao inquérito, argumentando que ele não era investigado do caso "até o momento". 

Agora, a defesa do ex-presidente, comandada pelo advogado Paulo Cunha Bueno, utilizou a declaração do ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta segunda-feira (13), onde ele disse que Bolsonaro "será chamado para depor" sobre o polêmico caso.

Conforme argumentação da defesa, mesmo não sendo formalmente investigado, Bolsonaro tem sido tratado como se estivesse sendo.

"Em algum momento, como investigado, o ex-presidente da República será intimado a prestar depoimento. Caso ele não compareça, nasce uma situação nova em que poderá ou não ter o acionamento dos mecanismos de cooperação internacional. É possível concluir o inquérito independentemente de ele ser ouvido ou não. Mas eu espero que ele compareça e seja ouvido pois é um direito dele como investigado", disse Dino, na ocasião.

Vale lembrar que o inquérito está apurando a tentativa de uma comitiva do governo Bolsonaro de trazer um conjunto de joias ao Brasil em 2021, sem declarar às autoridades.

Compartilhe  

últimas notícias