Diário de São Paulo
Siga-nos
Intervenção Federal

CRIANÇAS DETIDAS SEM COMIDA? Saiba a verdade sobre as prisões em Brasília

Mais um vídeo tem viralizado e ganhado forças entre os grupos bolsonaristas

Bolsonaristas alegam que crianças foram detidas pela Polícia Federal - Imagem: reprodução Twitter @policiafederal
Bolsonaristas alegam que crianças foram detidas pela Polícia Federal - Imagem: reprodução Twitter @policiafederal

Manoela Cardozo Publicado em 11/01/2023, às 11h37


Desde os atos violentos cometidos em Brasília no último domingo (08), inúmeras notícias tendenciosas têm circulado pelas redes sociais.

Uma delas tem tomado enorme proporção entre os internautas, mesmo que sem comprovação alguma. No entando, a informação de que crianças estão sendo mantidas presas sem comida e sem água no ginásio onde estão os vândalos é falsa.

Segundo informações do G1, nesta segunda-feira (09), aproximadamente 1,2 mil pessoas foram retiradas do acampamento bolsonarista no Quartel-General do Exército, em Brasília, e encaminhadas para o ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal.

Isso aconteceu depois dos ataques realizados pelos bolsonaristas radicais no dia anterior, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes.

O vídeo que tem sido republicado nas redes mostra uma criança dentro do ginásio e vem companhado de uma legenda falsa: "Crianças presas!! Já são 16hs sem comida, água e tendo seus direitos violados!".

Nesta terça-feira (10), a Polícia Federal desmentiu a informação. Em nota, a PF afirmou que as crianças foram devidamente liberadas e que o suporte necessário está sendo oferecido para todos.

"Até o momento, 527 pessoas foram presas. Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças", diz o posicionamento.

Compartilhe  

últimas notícias