Diário de São Paulo
Siga-nos
Devastador

Família perde filho bebê de apenas um mês na noite de Natal

O acidente foi registrado por câmeras de segurança e o impacto é chocante

Uma família do Rio de Janeiro perdeu o bebê de apenas um mês na noite de Natal, em um acidente de carro provocado por um outro motorista alcoolizado. - Imagem: reprodução I Diário do Nordeste
Uma família do Rio de Janeiro perdeu o bebê de apenas um mês na noite de Natal, em um acidente de carro provocado por um outro motorista alcoolizado. - Imagem: reprodução I Diário do Nordeste

Juliane Moreti Publicado em 27/12/2022, às 16h00


No sábado (24), uma família perdeu um bebê de apenas um mês de vida em um acidente devastador. As câmeras registraram o exato momento em Niterói, na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Além do recém-nascido, os pais também ficaram feridos.

O motorista, Vinícius Pelegrino [pai], estava com a mulher, Yasmin e Davi Marcos [bebê], quando, por trás, um homem com um carro em alta velocidade atingiu a traseira do veículo, arrastando os dois motorizados por volta das 20h20 da noite, quando a família saia do estacionamento de um centro comercial.

O pai da criança citou, em uma entrevista ao O Globo, que eles se dirigiam em direção a casa do avô de Davi depois de comprarem ingredientes da ceia de Natal. Sobrevivente do acidente, contou ainda que o impacto jogou o carro contra um muro, fazendo ele ficar sem ar, ferindo a mulher e levando a vida da criança.

Depois, eles foram atendidos por um médico e direcionados para o hospital. ''Eu não estava com cinto de segurança. Lembro que a batida foi muito forte. Na hora, um médico que mora no condomínio do lado desceu para nos ajudar.'', comentou.

''Minha esposa estava com um ferimento na cabeça e meu filho com a respiração lenta. Ele fez os primeiros atendimentos e em seguida levamos o Davi para o hospital'', finalizou o pai da criança.

O motorista que causou o acidente foi identificado como Lucas de Azevedo de Araújo, de 23 anos. Ele foi encaminhado para a delegacia e fez o exame de ingestão de bebida alcoólica, que comprovou a embriaguez. Segundo o Diário do Nordeste, Lucas foi liberado e o caso segue em investigação.

''De acordo com a legislação vigente, o autor vai responder em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor e por lesão corporal culposa'', disse um policial civil que está à frente do caso.

''Os agentes vão ouvir os pais da criança e realizam outra diligências para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento a fim de determinar a responsabilidade criminal do condutor'', acrescentou.

Nas buscas, foi descoberto que Lucas já havia sido indiciado por outro óbito no trânsito, em janeiro deste ano, no mesmo estado. Foi constatado, nesse acidente, a morte de um motociclista, devido ao impacto. Na época, apesar de ter sido indiciado, ele não foi preso.

O corpo do bebê foi sepultado nesta segunda-feira (26). O relato do pai, durante a entrevista, é de cortar o coração: ''Eu tenho vários sonhos na vida, mas o meu maior sonho é meu moleque, é meu filho. Hoje, ele foi tirado com um mês e 15 dias'', citou Vinicius.

Compartilhe  

últimas notícias