Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

TRISTE! Folião é morto com diversos tiros por motivo absurdo em bloco de Carnaval

O caso aconteceu na madrugada do último domingo (19)

Um homem, de 53 anos de idade, foi assassinado com diversos tiros enquanto estava curtindo o Carnaval em Senador Firmino - Imagem: reprodução/Freepik
Um homem, de 53 anos de idade, foi assassinado com diversos tiros enquanto estava curtindo o Carnaval em Senador Firmino - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 21/02/2023, às 17h41


Na madrugada do último domingo (19), um homem, de 53 anos de idade, foi assassinado com diversos tiros enquanto estava curtindo o Carnaval em Senador Firmino, região localizada na Zona da Mata mineira, no estado de Minas Gerais.

De acordo com informações do veículo Estado de Minas, o folião teria tentado separar uma briga quando acabou sendo morto. A confusão ocorreu na praça Raimundo Barros Carneiro, justamente no centro do município, que tem apenas 7.230 habitantes.

Conforme apurado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e explicado pelo portal já mencionado acima, o principal suspeito do crime tem 25 anos de idade e teria fugido do local após o homicídio da vítima, identificada como Gildo de Jesus Vieira, também conhecido como Gildinho.

A população da região apontou que Gildinho era muito querido por lá. No entanto, infelizmente ele acabou sendo morto pelos disparos próximo ao horário das 3h00 do último domingo (19).

A prefeitura da região soltou uma nota oficial sobre o caso. "Reiteramos nosso total repúdio a qualquer ato de violência e reforçamos a segurança para garantir a plena realização do restante do evento".

A vítima até chegou a ser socorrida por brigadistas e encaminhada para o Hospital São João de Deus; contudo, não resistiu aos ferimentos e infelizmente veio a falecer.

A PM não divulgou mais detalhes sobre uma possível motivação da briga que o homem tentava separar. Também não foi informado em que momento da celebração de Carnaval a discussão aconteceu.

"É inegável a dor da tragédia, mas não podemos permitir que o ato isolado de um indivíduo, que em nada representa a essência do povo firminense, tire a liberdade e o direito à alegria de uma comunidade unida e de paz", concluiu a prefeitura em comunicado.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que fazem diligências para encontrar o suspeito do assassinato de Gildinho.

Compartilhe  

últimas notícias