Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mistério: novas pistas sobre o assassinato brutal de 4 estudantes aumentam perguntas

Com o caso, até os policias ficaram chocados com tamanha frieza

Nos Estados Unidos, quatro jovens foram assassinados em uma residência. - Imagem: reprodução I Instagram @kayleegoncalves e Freepik
Nos Estados Unidos, quatro jovens foram assassinados em uma residência. - Imagem: reprodução I Instagram @kayleegoncalves e Freepik

Juliane Moreti Publicado em 22/11/2022, às 19h32


Nos Estados Unidos, quatro jovens foram assassinados em uma residência próxima a Universidade de Idaho. No último domingo (13), os estudantes foram encontrados mortos, com o local ensanguentado.

Segundo o The New York Times, os policias foram chamados para atender uma urgência de um indivíduo insconsciente, mas, na verdade, quando chegaram ao lugar, foram surpreendidos com a cena de crime que tinha acontecido. O sangue das vítimas estava por toda a parte, escorrendo para fora da casa e pelas paredes.

As vítimas foram identificadas como Kaylee Gonçalves, de 21 anos, Madison Mogen, de 21, Xana Kernodle, de 20 anos, e Ethan Chapin, de 20 anos. Todos da mesma universidade. Segundo a médica-legista Catherine, a suspeita é de que foi utilizada uma faca de grande porte para o crime. O resultado da utópsia revelou que eles foram esfaqueados várias vezes.

Uma semana depois do assassinato, os questionamentos não têm fim. Em novas atualizações, os investigadores informaram que a ligação para que os profissionais fossem até o local não foi feita pelo assassino.

Uma das jovens, Kaylee, chegou a ligar 7 vezes para o namorado na noite em que o crime aconteceu, de acordo com a irmã da jovem, Alivea Gonçalves: ''Às 2h26, Kaylee começa a ligar, liga seis vezes entre 2h26 e 2h44. Das 2h44 às 2h52, Maddie liga três vezes, então Kayle faz uma ligação final para ele às 2h52'', esclareceu a moça, durante uma apresentação sobre a atividade telefônica da parente.

Ainda sobre a rede telefônica, as autoridades afirmaram que a ligação do 911 para ajudar uma pessoa insconsciente veio de dentro da residência de um dos companheiros de quarto, os dois sobreviventes. Inclusive, no momento dos assassinatos, eles estavam no prédio, em outro andar.

Segundo a polícia, os jovens estavam dormindo quando foram atacados, entre 3h e 4h da manhã. Na residência, não há sinais de arrombamento nas portas. Horas antes do terror, o casal Ethan e Xana foram flagrados em uma festa, já Kaylee e Madison, buscando um lanche com o homem.

Mais de 600 pistas foram enviadas para a investigação, entre elas, o conteúdo de três lixeiras e o contato com empresas legais para identificar a lâmina utilizada para a execução do crime. Nas buscas, um homem que aparece na câmera vendendo o lanche, momentos antes do crime, não é suspeito, segundo a polícia, e nem o ex-namorado de Kaylee.

Mesmo com as investigações por toda a parte na cidade, o suspeito e nem a arma do crime foram localizados. A polícia alertou a pequena cidade para permanecer vigilante. Os investigadores ainda informaram o público sobre as postagens online, e disseram para que apenas fontes oficiais fossem parâmetro para as informações.

estudantes-brutalmente-assassinados
Registro dos estudantes. Imagem: reprodução I JC Online 
Compartilhe  

últimas notícias