Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Suspeito de amordaçar e agredir padre é assassinado pela PM

O homem morreu dois dias após agredir o religioso

Suspeito de amordaçar e agredir padre é assassinado pela PM - Imagem: reprodução Polícia
Suspeito de amordaçar e agredir padre é assassinado pela PM - Imagem: reprodução Polícia

Vitória Tedeschi Publicado em 08/12/2022, às 15h10


Um dos suspeitos de agredir e assaltar um padre, que voltava da celebração de um casamento, em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, morreu em confronto com policiais militares, na manhã da última segunda-feira (5).

De acordo com a polícia, Gabriel Santos Gomes, de 21 anos, conhecido como "Bode", teria sido localizado por agentes em Itabela, com um grupo de homens armados que entraram em confronto com com a guarnicão ao ouvir voz de prisão. Esses suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram.

Gabriel foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia apreendeu com ele um revólver 44 porções de maconha e 37 pinos de cocaína.

O ataque contra o padre

Na noite do último sábado (3), o padre foi surpreendido pelos suspeitos. Além de ter sido amordaçado e amarrado, o líder religioso recebeu coronhadas, socos e pontapés.

Após ter sido abandonada em uma mata, a vítima conseguiu se libertar e caminhar cerca de 10 km até conseguir encontrar ajuda, em um sítio.

Os moradores levaram o sacerdote até a delegacia de Porto Seguro, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

Ele também teve R$ 120 levados, além do veículo. Outras duas pessoas que participaram da ação criminosa ainda são procuradas. 

Compartilhe  

últimas notícias