Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante!

Homem mata a tiros jovem que celebrava vitória de Lula no 2º turno

A Polícia Civil informou que outras três pessoas ficaram feridas com o ataque

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local - Imagem: Freepik
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 01/11/2022, às 16h32


Um jovem de 28 anos morreu, na noite do último domingo (30), após ser baleado durante uma festa que celebrava a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

O crime aconteceu na Zona Oeste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Pedro Henrique Dias, que estava acompanhado de um grupo de amigos na garagem de uma residência quando um homem surgiu com uma arma na mão e disparou contra as pessoas no local.

Pedro Dias não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com as autoridades, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso logo depois do ataque. Durante o interrogatório, ele explicou que tinha passado o domingo bebendo e, durante a noite, após a divulgação do resultado, saiu pelo bairro para “caçar traficantes".

Ele insistiu também que teria atirado aleatoriamente, atingindo a primeira vítima, de 40 anos. Em seguida, ao perceber o grupo na garagem, o suspeito fez novos disparos, acertando, além de Pedro, duas mulheres de 47 anos e uma criança de 12 anos.

A polícia apreendeu uma arma do acusado, durante a sua prisão. Mais tarde, em uma operação de busca na residência dele, confiscaram também mais duas armas de fogo e mais de 500 munições. A defesa do atirador alegou que ele sofre de surto psicótico.

Os investigadores estão avaliando o caso, as circunstâncias e as motivações, antes de classificá-lo como um crime eleitoral. No entanto, o criminoso segue preso, sob acusações de homicídio e tentativa de homicídio.

Compartilhe  

últimas notícias