Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

REVOLTANTE! Mulher tem final extremamente trágico após viajar para conhecer o namorado

Ela mantinha um relacionamento a distância com um estudante de medicina

A moça tinha 51 anos de idade - Imagem: reprodução/Facebook
A moça tinha 51 anos de idade - Imagem: reprodução/Facebook

Thais Bueno Publicado em 25/11/2022, às 15h50


Blanca Arellano, uma mexicana de 51 anos de idade, teve um fim trágico após viajar mais de 4 mil quilômetros até o Peru para conhecer o namorado, o qual conheceu pela internet e possuia um relacionamento virtual há diversos meses.

Ela foi assassinada sem dó nem piedade e teve os seus órgãos roubados pelo homem - Juan Pablo Jesus Villafuerte Pinto, de 37 anos, um estudante de medicina e biotecnologia. A jovem, que residia na Cidade do México, o conheceu através de um aplicativo de jogos segundo o veículo argentino Infobae.

O suspeito, depois de alguns meses de relação, chamou a moça para visitá-lo em Lima, capital do Peru, com a explicação de que pudessem se conhecer melhor. Ela aceitou e embarcou em um avião. Contudo, mal sabia ela que ele tinha outras intenções por trás do convite.

Os dois passaram uma semana inteira juntos, com Villafuerte mostrando para a namorada diversos pontos turísticos e atrações da região. Ela até chegou a mencionar para a sobrinha que estava apaixonada pelo assassino, mas depois disso simplesmente desapareceu.

A família tentou contatá-la de diversos modos; porém, ela não dava nem sinal de vida. Por conta disso, seus parentes ficaram preocupados e buscaram a ajuda das autoridades para começar uma operação de busca.

Karla Arellano, sobrinha de Blanca, afirmou para os policiais que tinha falado com a tia logo antes dela sumir e estranhou a falta de resposta. Além dos agentes, Karla também utilizou as redes socais para pedir socorro para qualquer pessoa que pudesse ter informações sobre o paradeiro de sua tia.

"Nunca pensei que estaria nessa situação. Hoje peço apoio e divulgação para localizar uma das pessoas mais queridas e importantes da minha vida. Minha tia Blanca Olivia Arellano Gutiérrez desapareceu na segunda-feira, 7 de novembro, no Peru. Ela é de origem mexicana, tememos por sua vida", postou no Twitter.

A sobrinha da vítima também falou com o próprio Villafuerte para ver se obtinha alguma pista de onde sua tia se encontrava. 

O peruano revelou à Karla que Blanca havia se cansado e desistido dele, com a justificativa de que ele não podia dar a ela o estilo de vida que desejava. Conforme explicado por ele, a mulher tinha terminado o namoro e decidido voltar ao México.

Contudo, no último dia 9 de novembro, os policiais peruanos confirmaram que uma cabeça de uma mulher, com o rosto deformado, foi encontrada em uma praia perto de uma casa que pertence ao suspeito, em Huacho.

Algumas horas depois, as autoridades da região também acharam um dedo decepado com um anel de prata e, em seguida, o resto do corpo que havia sido jogado no mar.

O assassino estuda na Universidade Nacional José Faustino Sanchez Carrion, que, coincidentemente ou não, fica próxima ao local onde o corpo foi achado.

A perícia analisou os restos mortais da moça e chegou a conclusão de que o rosto da vítima havia sido removido por alguém experiente em instrumentos cirúrgicos. Além disso, resquícios do sangue da vítima também foram encontrados no apartamento de Villafuerte.

A polícia prendeu o homem por feminicídio, tráfico de pessoas e tráfico de órgãos. Conforme relatado pelos investigadores, o peruano assassinou Blanca e retirou seus órgãos com o objetivo de vendê-los.

Ele também teria publicado filmagens dos órgãos da vítima nas redes sociais, alguns dias após o desaparecimento dela, de acordo com a polícia. 

Villafuerte nega o crime. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias