Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Tia de estudante que morreu na academia faz revelação sobre saúde da sobrinha

Fernanda Rodrigues, de apenas 17 anos, morreu assim que chegou para treinar

Tia de estudante que morreu na academia revela que ela tinha doença crônica - Imagem: reprodução redes sociais
Tia de estudante que morreu na academia revela que ela tinha doença crônica - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 18/11/2022, às 17h42


Uma adolescente de 17 anos morreu na última quarta-feira (16) ao chegar em uma academia de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, a jovem não chegou a iniciar os treinos no local, tendo começado a passar mal assim que chegou e sentou em uma das máquinas.

Segundo a tia, a diarista Maria Elza, de 58 anos, Fernanda malhava na unidade há menos de um mês. O laudo com a causa da morte deve sair em 30 dias.

"Ela tinha depressão e sempre me falaram que fazer exercícios era bom para ela. Ela estava fazendo acompanhando com a psicóloga e indo a academia, para o tratamento. Ela era muito estudiosa, era uma aluna exemplar, queria tirar carteira de habilitação e fazer psicologia", contou ela.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, a jovem estava inconsciente. Após ela ficar cerca de seis minutos na mesma posição, a corporação iniciou os procedimentos de reanimação e chamou o reforço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao g1, Maria relatou que, quatro dias antes da morte, a adolescente passou malapós fazer exercícios.

"Ela chegou em casa chorando e relatou que estava com uma dor forte no peito e eu liguei para meu irmão levá-la ao médico, mas pensamos que ela não tinha se alimentado e se esforçou muito. Ela tomou chás, compramos um remédio para gases e passou" disse.

A academia informou que, ao entrar na unidade, Fernanda passou por uma anamnese, que é quando o paciente narra seu histórico clínico, e ela não informou sobre doenças anteriores. A unidade disse também que não foi informada sobre o mal-estar citado pela família.

Compartilhe  

últimas notícias