Diário de São Paulo
Siga-nos
Sem limites

Homem gasta fortuna para realizar cirurgia dolorosa que faz 'crescer'

Médico responsável revela quantos centímetros o homem ganhou

Homem gasta fortuna para realizar cirurgia dolorosa e 'crescer' 8 cm - Imagem: reprodução
Homem gasta fortuna para realizar cirurgia dolorosa e 'crescer' 8 cm - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 21/11/2022, às 12h22


Aos 68, um homem gastou 130 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 830 mil) em uma cirurgia para crescer mais alguns centímetros.

De acordo com o canal britânico ITV, Roy Conn ficou com 1,75 metro após a cirurgia. Antes do procedimento, o homem media cerca de 1,67.

Apesar de ser uma operação complicada e parecer um processo a ser feito em último caso, Roy Conn afirma que não tinha grandes problemas em relação a sua altura, mas sempre pensou em como seria se fosse um pouco mais alto:

"Eu não tinha um grande complexo sobre isso, só sempre soube que era baixo", afirmou o homem ao The Morning, na última quinta-feira (17).

O alongamento do fêmur, como é conhecida a cirurgia, consiste na quebra dos dois fêmures e a introdução de uma haste dentro deles. Depois de uma hora e meia na mesa de cirurgia, Conn estava pronto para passar por um processo de recuperação intenso e doloroso, mas afirma que procurou não pensar muito na dor:

"Eu não me preocupei muito. De certa forma, tive a ideia e fui atrás".

Kevin Debiparshad, cirurgião responsável pelo procedimento, revelou que esse tipo de intervenção cirúrgica foi muito procurado durante a pandemia, principalmente por conta da melhor adaptação da rotina no pós-operatório.

"O paciente passa por um processo de 'alongamento', que leva mais ou menos um milímetro por dia. Leva cerca de 25 dias para crescer dois centímetros e meio", contou o médico.

Compartilhe  

últimas notícias