Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante!

Pai estrangula a própria filha até a morte para satisfazer sua vingança; entenda

A jovem era influenciadora e tinha diversos planos para o futuro

Uma jovem morreu estrangulada pelo próprio pai, que quis realizar uma vingança. - Imagem: reprodução I The Mirror
Uma jovem morreu estrangulada pelo próprio pai, que quis realizar uma vingança. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 04/02/2023, às 11h22


No Iraque, Taiba Alali foi morta pelo próprio pai por meio do estrangulamento. Quando o agressor foi justificar o motivo, alegou que cometeu o crime para ''lavar a vergonha''. O investigado contou que sua filha fugiu da residência para começar uma nova vida. 

Dando detalhes, de acordo com informações do portal The Mirror, em 2017, a vítima saiu de sua terra natal para reiniciar os passos na Turquia. Além disso, ela planejava se casar com seu namorado no outro lugar.

Porém, em janeiro de 2023, para assistir aos jogos da Copa do Golfo Pérsico, ela retornou para a o Iraque, lugar em que a família morava junto com ela antes da fuga. A mídia local informou que ela concordou em encontrar sua mãe depois de tantos anos, mas se surpreendeu ao ver praticamente todos os demais parentes no reencontro.

Os familiares, aparentemente irados com sua saída da terra natal, drogaram a jovem e a levaram novamente para a residência em que todos residiam juntos. Ela, quando não estava mais sobre os efeitos das drogas, sabendo que foi 'sequestrada', ficou irada, principalmente com seu pai.

Decidiu permanecer no quarto e dormir naquele mesmo lugar. Porém, a noite, seu pai, não identificado, foi até a polícia e informou que tinha ido até o cômodo e matado sua filha, Taiba Alali, estrangulada, para ''lavar a vergonha''. 

A polícia está investigando o agressor por assassinato. No Código Penal do Irã, o caso pode ser visto por ''crime de honra'', ou seja, o ato de matar para que o assassino pudesse satisfazer uma ''honra pessoal''. Possivelmente, para ''se vingar'' pela filha ter saído de casa, fugindo e querendo recomeçar a vida.

A expressão ''lavar a vergonha'', provavelmente, foi dita como justificativa porque a família, principalmente o pai, carregavam consigo o constrangimento de ter ''perdido'' a jovem, que mudou de lugar e viveu longe dos parentes por anos.

Compartilhe  

últimas notícias