Diário de São Paulo
Siga-nos
Perda na TV

Em entrevista, Jô Soares detalha reencontro emocionante com o taxista que matou sua mãe

A revelação ocorreu em conversa antiga com Marcelo Bonfá

A entrevista está disponível no canal de Marcelo Bonfá - Imagem: Reprodução/YouTube
A entrevista está disponível no canal de Marcelo Bonfá - Imagem: Reprodução/YouTube

Publicado em 05/08/2022, às 11h03 Mateus Omena


O apresentador Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5) aos 84 anos, perdeu a mãe Mercedes Leal após um trágico atropelamento, quando ela tinha 70 anos e ele apenas 30 anos.

O artista sempre foi discreto em relação a sua vida pessoal, especialmente sobre tragédias familiares, então, ele evitava comentar a morte da mãe. No entanto, em 2015, durante uma entrevista no formato de pingue-pongue com Marcelo Bonfá, ele decidiu se abrir sobre o caso e contou como a matriarca faleceu.

"Mamãe morreu atropelada, num dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu".

A tragédia abalou a família de Jô Soares. No entanto, o apresentador também revelou que reencontrou o motorista de táxi anos depois do acidente e o momento envolveu fortes emoções.

"Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa", relatou o apresentador.

Apesar da surpresa com a declaração do taxista, Jô Soares disse que não guardou mágoas dele e detalhou como reagiu ao pedido de perdão.

“‘Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz.'. Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo”, respondeu o apresentador.

A morte

Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5) aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho e desde 2021 não fazia aparições públicas

A causa da morte de ainda não foi divulgada. O velório não será aberto ao público, apenas para familiares e amigos próximos.

A morte foi confirmada nas redes por sua ex-mulher, Flávia Pedras.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu Flávia em seu Instagram.

Compartilhe