Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher é morta a sangue frio pelo ex-marido; ela já tinha se mudado de cidade para fugir dele

O feminicídio aconteceu na última segunda-feira (13)

A prisão do suspeito foi efetuada próximo ao horário das 8h00. A vítima foi identificada como Simone Sampaio de Melo, de 40 anos de idade - Imagem: reprodução/Metrópoles
A prisão do suspeito foi efetuada próximo ao horário das 8h00. A vítima foi identificada como Simone Sampaio de Melo, de 40 anos de idade - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 14/02/2023, às 18h44


Na manhã da última segunda-feira (13), um homem foi preso por um policial militar que estava de folga. Ele é suspeito de ter matado a ex-mulher a sangue frio, com várias facadas, em uma rua na Quadra 49 do Setor Central do Gama, localizado no Distrito Federal (DF).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo veículo Metrópoles, a prisão do suspeito foi efetuada próximo ao horário das 8h00. A vítima foi identificada como Simone Sampaio de Melo, de 40 anos de idade. O agressor, por sua vez, é João Alves Catarina Neto, 45.

Ele foi flagrado pelo PM que estava de folga esfaqueando a mulher até a morte. O casal estava separado desde outubro do ano passado. Além disso, a moça já tinha deixado o município de Piúma, no Espírito Santo, dois meses atrás, para fugir do ex-marido, já que tinha medo dele fazer algo com ela.

Simone deixa três filhos, de 21, 15 e 9 anos. Ela morava no Gama com as duas filhas mais novas e a mãe. O filho mais velho, por sua vez, ficou no Espírito Santo (ES).

O policial de folga que presenciou o exato momento do feminicídio foi o sargento Wenderson de Sousa Queiroz. Segundo relatado por ele, o assassino estava em Brasília desde o último sábado (11).

Já na última segunda-feira (13), o assassino e Simone levaram a filha ao colégio e, na volta, começaram a brigar na rua. Com raiva da ex-mulher, então, João puxou uma faca e desferiu pelo menos quatro golpes contra a vítima.

O sargento Sousa afirmou, em entrevista ao portal já mencionado acima, que estava passando de carro pelo local quando percebeu o crime. Ele estava sem sua arma e com os três filhos dentro do veículo.

"Eu o vi a mais ou menos 1 metro de distância dela, com a faca em punho, e não pude fazer nada pela distância - talvez de uns 20 metros. Vi quando ele deu as facadas nela, largou a faca no chão, pegou duas sacolas e saiu correndo, sem destino, pelo gramado", explicou.

No momento seguinte, o policial militar saiu do carro e prendeu o agressor. Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram ao local do crime e, como João tinha um ferimento na mão, o encaminharam para o Hospital Regional do Gama (HRG).

O caso segue sob investigação da 20ª Delegacia de Polícia (Gama), que será para onde o autor do crime será levado.

Compartilhe  

últimas notícias