Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Em McDonald's, Policial Militar mata a tiros jovem de 23 anos por motivo banal

O crime aconteceu na noite do último domingo

Jovem de 23 anos é morto a tiros por PM de folga em lanchonete de SP - Imagem: reprodução redes sociais
Jovem de 23 anos é morto a tiros por PM de folga em lanchonete de SP - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 24/10/2022, às 16h34


Na noite do último domingo, um policial militar de folga matou um jovem de 23 anos em uma lanchonete McDonald's no bairro da Vila Curuçá, zona leste de São Paulo. Um amigo que estava com ele, de 24 anos, acabou sendo preso.

A vítima é o jovem Gabriel Ricardo Veras da Costa, 23 anos, filho de um policial penal, que estava no local com outros quatro amigos para comprar um lanche para a irmã mais nova, de 10 anos.

De acordo com a avó da vítima, Elisabete Moreira, 58 anos, o neto saiu de casa por volta das 18h e afirmou que iria até a lanchonete com os colegas.

De acordo com a polícia, o grupo teria discutido com o PM na fila do drive-thru pouco antes do crime. Após os disparos, o policial foi levado para prestar depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Além disso, a polícia afirma que o jovem fazia parte de um grupo criminoso que tentou roubar a arma do PM, mas a família contesta a versão, alegando que o agente estaria embriagado e teria agido possivelmente por ciúmes.

"Os meninos que estavam no carro estavam olhando para a namorada dele [do policial]. Ele estava bem louco, o carro dele estava cheio de bebida, tiraram foto", afirmou Elisabete Moreira, citando outras testemunhas, à TV Globo. "Ele é um menino direito. Eu que criei ele", disse.

Em imagens divulgadas também pela TV Globo, um jovem de 24 anos é agredido pelo policial enquanto o outro, baleado, já está no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o rapaz de 23 anos foi levado ao hospital Santa Marcelina, também na zona leste, mas não sobreviveu ao ferimento.

Em nota, a Polícia Militar afirmou apenas que "as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas".

Compartilhe  

últimas notícias