Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Homem mata ex-mulher sem piedade na frente da filha de 2 anos

Mesmo com uma medida protetiva determinada pela justiça, ela ainda recebia visitas do marido e sofria agressões

O crime aconteceu na zona leste de São Paulo. - Imagem: reprodução I G1
O crime aconteceu na zona leste de São Paulo. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 17/11/2022, às 15h15


Nesta segunda-feira (14), militares estavam em busca de um homem que cometeu um crime ao assassinar sua mulher e fugir com uma criança. Nesta quarta-feira (16), a polícia o encontrou. Ele ficou foragido por um dia depois de matar a ex-esposa na frente da filha, de 2 anos, do casal, em Sapobemba, na zona leste de São Paulo

Nas investigações, foi descoberto que depois do assassinato, o criminoso foi para a casa de outra ex-mulher, na cidade de Itaquaquecetuba, deixou a criança de dois anos e saiu sem dizer para qual lugar iria. 

José Carlos Lima da Silva, de 40 anos, já tinha uma medida protetiva determinada pela Justiça para cumprir em favor de Angélica Gomes, a comerciante assassinada, de 31 anos. Na ocasião, na teoria, era garantido que ele não poderia se aproximar dela. Ainda assim, ele ia na casa da vítima para agredi-la.

Em uma dessas vezes, ele assassinou a facadas Angélica, na frente da filha de dois anos, abandonou o corpo e fugiu, seguindo para casa da outra ex-mulher.

O corpo da vítima foi encontrado na residência pelos policiais militares e testemunhas do ocorrido. Ela tinha ferimentos, marcado por perfurações, nas costas e nos braços. 

O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (DP), Teotônio Vilela, como feminicídio e violência doméstica. Nessa mesma delegacia, José se entregou aos policiais e confessou ter matado Angélica, sendo preso pelo crime cometido.

Segundo a testemunha, que foi entrevistada pelo G1, José Carlos entrou no imóvel da ex-mulher porque tinha posse da cópia da chave do lugar. Ainda contando, ela disse que Angélica telefonou para a PM, pedindo ajuda, mas que os policiais se dirigiram até o local, pediram para o homem sair, mas como ele não saiu, resolveram ir embora.

A criança de dois anos foi encontrada pela polícia e acabou entregue aos avós maternos. Além da filha de 2 anos, Angélica deixou também um adolescente de 16 anos.

Compartilhe  

últimas notícias