Diário de São Paulo
Siga-nos

PM de folga é morto em tiroteio com assaltantes em fuga que roubaram seu carro em SP; veja vídeos

Um policial militar de folga e sem uniforme foi baleado e morto durante troca de tiros com assaltantes em fuga que roubaram seu carro, na noite de

PM de folga é morto em tiroteio com assaltantes em fuga que roubaram seu carro em SP; veja vídeos
PM de folga é morto em tiroteio com assaltantes em fuga que roubaram seu carro em SP; veja vídeos

Redação Publicado em 08/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h38


Um policial militar de folga e sem uniforme foi baleado e morto durante troca de tiros com assaltantes em fuga que roubaram seu carro, na noite de segunda-feira (7), na Vila Jaguara, Zona Oeste de São Paulo. Henrique Silva tinha 30 anos e tentou impedir que roubassem seu automóvel na Rua Cachoeira do Sul. Ele reagiu e ainda matou um dos criminosos. Mas outro bandido conseguiu fugir levando o veículo do agente da Polícia Militar (PM).

Antes, esses mesmos dois assaltantes estavam juntos com mais dois comparsas tentando roubar uma casa e um outro automóvel na Rua Paranavaí. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o tiroteio e o assalto à residência.

Tentativa de roubo a casa e carro

Nas imagens é possível ver primeiro o momento que esses quatro criminosos invadem a casa na Rua Paranavaí, onde moram um idoso, de 63 anos, a esposa dele e o filho do casal.

No vídeo, os quatro bandidos levam os pertences das vítimas, joias e TVs, para um carro prateado em frente ao imóvel. Depois tentam sair da residência levando o automóvel branco dos moradores, mas derrubam o portão com o veículo. O portão então cai sobre o carro dos próprios criminosos.

Sem conseguirem ligar os dois carros, o dos moradores e dos bandidos, a quadrilha foge. Dois dos assaltantes escaparam num carro preto que dava cobertura ao grupo.

Roubo do carro do PM

Em outro vídeo é possível ver que os outros dois criminosos correram para a Rua Cachoeira do Sul. Lá, abordaram um carro estacionado que era do policial de folga Henrique. Os dois comparsas anunciaram ao assalto, mas o agente da PM reage e atira.

Depois o que se vê é o brilho dos disparos da troca de tiros entre o policial e os bandidos. Henrique cai ferido na rua perto de outro criminoso baleado. Enquanto isso, um dos criminosos aparece entrando no carro do PM e depois foge com o veículo.

Henrique e o bandido foram socorridos ao Hospital de Pirituba, na Zona Norte, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

O caso foi registrado no 33º Distrito Policial (DP), Vila Mangalot, como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e morte por intervenção policial. A Polícia Civil tenta identificar os três criminosos que fugiram e, possivelmente, mais um bandido, que deu cobertura à quadrilha.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias