Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

Menina de apenas 13 anos é estuprada e obrigada a morar com agressor após engravidar

O pai obrigou a criança a se mudar de casa por motivo bizarro

Caso aconteceu no Amapá - Imagem: reprodução/Freepik
Caso aconteceu no Amapá - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 15/12/2022, às 16h50


Na última terça-feira (13), um homem de 46 anos de idade foi preso preventivamente pela Polícia Civil após cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de apenas 13 anos.

Por conta do abuso sexual, a menina engravidou e, no momento, já esta no terceiro mês da gestação. O pai dela ficou sabendo do aconteceu e obrigou a jovem a ir morar com o abusador por "questão de honra". De acordo com a polícia, o homem também deve ser indiciado.

A polícia ficou sabendo do caso através de denúncia anônima que foi realizada ao Conselho Tutelar de Porto Grande, município localizado no Amapá. As equipes, então, se dirigiram à residência do homem e confirmaram o crime.

Segundo informações reveladas pelos policiais, aos quais o G1 teve acesso, a vítima, o homem acusado e o pai dela foram ouvidos na delegacia. Os três comentaram que os dois se relacionavam desde o ano passado, até que a menina engravidou e foi morar com o suspeito.

Vale mencionar que a polícia não divulgou a identidade de nenhum dos três envolvidos.

Bruno Braz, delegado da Delegacia de Porto Grande, explicou: "Eles estão juntos desde que ela tinha 12 anos e quando engravidou o pai autorizou que morassem juntos como casados 'por questões de honra'. Em depoimento todos confirmaram o relacionamento, disseram e a gravidez foi comprovada por meio dos exames médicos".

O agressor foi preso ainda na delegacia na última terça (13). Ele passou por audiência de custódia e a Justiça determinou que ele seja levado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde esperará o julgamento.

"Como não havia uma situação de flagrante e havia um risco dele fugir com a jovem após sair da delegacia, representei, com máxima urgência, pelo mandado de prisão preventiva que foi cumprido logo após a conclusão das oitivas", finalizou o delegado.

O pai da adolescente também deve ser indiciado e provavelmente responderá por estupro por conta da omissão e conivência com o crime

Compartilhe  

últimas notícias