Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher tem rosto e dedos deformados em tentativa de estupro

Uma mulher de 55 anos ficou com o rosto deformado e corre o risco de perder parte de uma das mãos após ter sido atacada a golpes de terçado em via pública

Mulher tem rosto e dedos deformados em tentativa de estupro
Mulher tem rosto e dedos deformados em tentativa de estupro

Redação Publicado em 09/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h00


Homem desferiu golpes após vítima correr; crime aconteceu em Macapá.
Vítima, que tem problemas mentais, quase teve nariz arrancado.

Uma mulher de 55 anos ficou com o rosto deformado e corre o risco de perder parte de uma das mãos após ter sido atacada a golpes de terçado em via pública durante uma tentativa de estupro, segundo a família, praticada por um homem de 59 anos, preso pela Polícia Militar (PM).

A vítima, identificada como Ana Lúcia dos Santos Ataíde, tem problemas mentais e foi agarrada pelo homem, conforme a família, quando saía de casa para comprar pão. O episódio ocorreu na quarta-feira (7), no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.

A câmera de segurança de uma escola registrou o momento em que a vítima é atingida com um golpe de terçado. Em outro vídeo, publicado nas redes sociais por um familiar, a mulher aparece com a cabeça e as mãos enfaixadas, quando é levada para a ambulância dos bombeiros.
De acordo com a PM, o caso foi registrado por volta de 7h50 de quarta-feira. Após atacar a mulher, o homem fugiu do local, mas foi localizado momentos depois no mesmo bairro a partir de informações de testemunhas que o conheciam.

Nas imagens, o suspeito aparece correndo atrás da vítima com o terçado em riste. Logo após ferir a mulher, o homem é visto andando tranquilamente na rua.

O vídeo publicado pela sobrinha da vítima no Facebook mostra a tia sendo levantada com muita dificuldade da calçada, contando com a ajuda dos bombeiros. Depois ela é levada para dentro da ambulância. O local fica todo ensanguentado.

Parentes da vítima dizem que o suspeito rondava a casa da família havia alguns dias. Eles acreditam que ele estaria vigiando a mulher, que habitualmente comprava pão nas primeiras horas da manhã. O homem é conhecido no bairro por perambular bêbado durante o dia. No dia do episódio, a PM não registrou sinais de embriaguez.

“Toda manhã ela sai para comprar pão e nisso ele sempre a perseguia. Nesse dia, esse homem tentou arrastá-la. Minha tia tem problemas mentais e não sabe se defender, mas mesmo assim ainda correu. Ele foi atrás e quase que a decepou todinha. O rosto foi todo deformado. A cartilagem do nariz dela quase foi toda tirada, a cabeça está toda raspada por causa dos golpes e ainda corre o riso de perder dois dedos”, relatou a sobrinha da mulher, Sabrina Pinheiro, de 22 anos.

Segundo o Hospital de Emergências (HE), a mulher foi liberada no mesmo dia, mas a família diz que ela continua internada e sem previsão de alta.

De acordo com parentes, a vítima passou por uma cirurgia na quarta-feira e uma outra, marcada para sexta-feira (9), tentará evitar uma amputação dos dedos. Ela consegue se comunicar e o quadro clínico é considerado estável, segundo a família.

O suspeito foi levado para a delegacia e em audiência de custódia foi decretada a prisão preventiva dele por tentativa de estupro e tentativa de homicídio. Ele está no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Compartilhe  

últimas notícias