Diário de São Paulo
Siga-nos
Sub judice

Ex-juiz protocola pedido de prisão preventiva de Alexandre de Moraes

A notícia-crime será representada pelo ex-juiz Wilson Issao Koressawa

Ex-juiz protocola pedido de prisão preventiva de Alexandre de Moraes no STM - Imagem: Supremo Tribunal Federal
Ex-juiz protocola pedido de prisão preventiva de Alexandre de Moraes no STM - Imagem: Supremo Tribunal Federal

Nathalia Jesus Publicado em 09/12/2022, às 10h49


O ex-juiz Wilson Issao Koressawa entrou com um pedido de prisão preventiva contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite da última quinta-feira (08), no Supremo Tribunal Militar (STM).

Koressawa foi magistrado do Tribunal de Justiça do Amapá antes de se tornar promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em agosto de 1996, onde se aposentou em 2011 por invalidez.

Dentro do processo protocolado pelo ex-juiz existem duas petições que não estão disponíveis para consulta.

Como advogado, Wilson Koressawa ficou conhecido por conta de pedidos considerados confusos por juízes, inclusive pela utilização de notícias falsas e teorias da conspiração.

O ex-juiz foi responsável pela solicitação de um mandado de segurança cível contra o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, por induzir pessoas a tomarem a vacina contra a Covid-19. Entre os argumentos, Koressawa destacou que Bonner era responsável pela indução de pessoas ao suicídio, causar epidemia e envenenar água potável.

O pedido protocolado contra o ministro Alexandre de Moraes será analisado pelo ministro Artur Vidigal de Oliveira, relator do caso.

Compartilhe  

últimas notícias