Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime ambiental

Vídeo mostra como chá revelação de casal virou caso de polícia

O caso aconteceu em uma propriedade privada no Mato Grosso

Casal é investigado pela polícia depois de publicar vídeo de chá revelação - Imagem: reprodução
Casal é investigado pela polícia depois de publicar vídeo de chá revelação - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 27/09/2022, às 08h42


Na última segunda-feira (26), um casal viralizou nas redes sociais após compartilhar o vídeo do chá revelação para descobrir o sexo de seu bebê.

Porém, o verdadeiro motivo da onda de comentários é que o casal optou por colorir a água de uma cachoeira de azul para identificar o sexo da criança, o que pode ser configurado como crime ambiental.

No vídeo é possível ver que a queda d'água foi tingida com algum elemento artificial para que ficasse azul. O chá revelação aconteceu em uma propriedade privada em Tangará do Sul, Mato Gosso.

A Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso já informou que o caso está sob investigação:

“As equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) estiveram no local da ação e estão processando todas as informações que foram coletadas, tanto com as partes envolvidas quanto dos dados ambientais”.

Em entrevista ao G1, Anderson Reis, responsável pelo evento, disse que só se manifestaria sobre o caso após a análise do SEMA-MT ser concluída. Porém, adiantou que nenhum produto químico foi utilizado na cachoeira.

O vídeo gerou uma chuva de fortes críticas ao casal nas redes sociais e até mesmo o nome do ex-ministro do Meio Ambiente, que foi investigado por crimes ambientais em junho deste ano e exonerado do cargo, Ricardo Salles, foi citado na discussão.

Compartilhe  

últimas notícias