Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Menina de apenas 12 anos teve morte brutal encomendada por R$300; entenda

O suspeito do crime foi preso na última segunda-feira (5)

Caso aconteceu no Mato Grosso do Sul - Imagem: reprodução/Freepik
Caso aconteceu no Mato Grosso do Sul - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 09/12/2022, às 12h02


Um homem, de 21 anos de idade, foi preso na última segunda-feira (5). Ele é suspeito de assassinar, a sangue frio, uma menina indígena de apenas 12 anos a facadas, em Caarapó, a 258 quilômetros da capital Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

Conforme informações relatadas pelo delegado Ciro Carlos Jales Carvalho, responsável pela investigação, e apuradas pelo G1, uma moradora da aldeia Teyí Kue teria contratado o homem para matar a vítima.

De acordo com a polícia, o valor de R$300 teria sido pago pela mulher para que o suspeito cometesse o homicídio. O delegado revelou que a mandante tinha ciúmes do marido com a adolescente e, por esse motivo, teria planejado o assassinato da garota. O homem aceitou a proposta sem pestanejar.

No mês de outubro, então, se escondeu no matagal de uma trilha da aldeia para esperar pela menina.

Ainda segundo informações do delegado, doze pessoas foram ouvidas no inquérito (até em guarani) uma quebra de sigilo bancário já foi solicitada. O suspeito provavelmente irá responder por homicídio duplamente qualificado.

O dia da morte

Conforme o boletim de ocorrência ao qual a reportagem do G1 teve acesso, a adolescente indígena estava voltando para a casa com duas pessoas: um homem e uma jovem de 20 anos de idade.

O que era para ser apenas uma volta para casa se tornou um pesadelo: enquanto caminhava, a adolescente foi abordada pelo assassino, que saiu do matagal e a atingiu com diversas facadas.

A menina, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes que o socorro viesse. Os outros dois feridos sobreviveram.

Compartilhe  

últimas notícias