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Goiânia

Funcionário público morre após colocar lentes nos dentes

A dentista responsável pelo procedimento nega que foi negligente com Luiz Carlos dos Dores, de 56 anos

O caso foi registrado na Polícia Civil e no Conselho Regional de Odontologia, em Goiânia - Imagem: reprodução g1
O caso foi registrado na Polícia Civil e no Conselho Regional de Odontologia, em Goiânia - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 06/09/2022, às 18h35


Luiz Carlos das Dores, funcionário público, morreu após ter uma infecção generalizada depois de colocar facetas dentárias, também conhecidas como lentes de contato, segundo a família.

O marido da vítima, de 56 anos, conta que Luiz realizou o procedimento em junho deste ano, em Goiânia, mas teve vários problemas com as próteses por mais de um mês, até que chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

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Luiz Carlos das Dores, de 56 anos, após fazer as facetas dentárias / Imagem: reprodução g1

O empresário Benedito Antônio Nascimento, esposo de Luiz, contou ao g1 que o marido resolveu fazer o procedimento depois de conhecer o trabalho da dentista Jamilly Flexa, por meio das redes sociais. Ele colocou 24 facetas, que custariam cerca de R$ 61 mil.

No entanto, após colocar as lentes Benedito conta que os exames de raio-x apontaram que Luiz tinha uma doença de perda óssea, o que, segundo outra profissional que orientou a família, impossibilitava que ele tivesse feito o procedimento. Ele foi internado no dia 8 de agosto e morreu 10 dias depois.

No dia 27 de junho ele já estava com as facetas. Dias depois, começou a ter dores. Passou muito mal no começo de agosto. Teve inchaço em um dos dentes e uma íngua. A dentista o avaliou, mas disse que ele não tinha nada”, conta Benedito.

Além do inchaço, Benedito ainda contou que o marido teve falta de ar, queda na saturação e de pressão, e muita dor no dente.

Alguns dias depois, foi internado em um hospital, e logo transferido para a UTI de outra unidade de saúde.

Em nota, Jamilly Flexa informou que se solidariza com a família de Luiz e que, até a tarde desta terça-feira (6), não havia sido notificada oficialmente de qualquer denúncia.

Disse também que não houve negligência com o paciente, que está tomando todas as providências cabíveis e que as acusações estão difamando a imagem dela.

Veja a nota da dentista na íntegra:

"A defesa da Doutora Jamilly vem por meio desta nota esclarecer que, em primeiro momento se solidariza com a família pela perda do senhor Luiz Carlos, tão estimado, e deseja seus sentimentos.
A Doutora Jamily até o momento não foi notificada oficialmente de qualquer circunstância que envolva a situação apresentada na matéria, e que todo tratamento/protocolo foi realizado conforme determina o planejamento legal.

Não houve qualquer negligência por parte dela, sendo que, tais afirmações vêm sendo propagadas sem nenhum amparo legal ou provas para isso, com o fim exclusivo de difamar a imagem profissional da Doutora Jamilly, a qual sempre presou em primeiro momento pela vida, e saúde de seus pacientes.
Já está sendo providenciado todos os meios legais para comprovar a difamação, calúnia, injúria e ameaça propagada pelo senhor Benedito Antônio, e consequentemente sua responsabilização pelos atos praticados, inclusive já foi tomado as providências cabíveis junto a delegacia responsável.

Desde já, a Doutora Jamilly através de sua assessoria jurídica se disponibiliza para qualquer esclarecimento."

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