Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Polícia prende um suspeito e identifica outros envolvidos no assassinato de vencedor da Mega-Sena

O crime aconteceu na última terça-feira (13), em SP

Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, ganhador da Mega-Sena, assassinado em Hortolândia (SP) - Imagem: Reprodução/TV Globo
Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, ganhador da Mega-Sena, assassinado em Hortolândia (SP) - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 17/09/2022, às 20h46


A Polícia Civil anunciou neste sábado (17) que identificou quatro suspeitos de participação no assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, vencedor da Mega-Sena em 2020. Um dos suspeitos foi preso hoje e os demais são considerados foragidos.

Dias havia ganhado o prêmio da loteria equivalente a R$ 47 milhões. A polícia está apurando se mais pessoas participaram do crime. O caso é investigado como extorsão mediante sequestro.

O homem foi sequestrado na manhã da última terça-feira (13), por volta de 06h30, enquanto caminhava em Hortolândia, interior de São Paulo.

Duas horas depois, os criminosos tentaram transferir R$ 3 milhões da conta de Dias em Campinas, a cerca de 20 quilômetros do local do sequestro, mas falharam.

No dia seguinte, Jonas Duas foi encontrado ferido e inconsciente em um trevo de acesso à Rodovia dos Bandeirantes. Foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Como os suspeitos foram localizados?

De acordo com as autoridades, o suspeito preso foi identificado como Rogério Espíndola. Ele foi detido em Santa Bárbara d'Oeste (SP), a cerca de 35 quilômetros de Hortolândia, e tem passagem na polícia por homicídio.

Os agentes o localizaram em um dos dois veículos que abordaram a vítima. De acordo com a polícia, Espíndola nega participação no crime.

"[Os criminosos] não eram pessoas preparadas para esse crime e cometeram muitos erros", disse Kleber Altale, diretor do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) e um dos delegados responsáveis pelo caso, ao portal UOL.

Já a delegada Juliana Ricci, do Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), afirma que os quatro suspeitos identificados não tinham relação com a vítima, mas "foram chamados [atraídos] pelo prêmio da Mega-Sena".

Os investigadores também informaram que foram expedidos mandados de prisão para outros três suspeitos. Um deles é uma mulher que estaria envolvida no sequestro e que seria a responsável pela conta para onde os criminosos enviaram um Pix com dinheiro da vítima.

"A população pode auxiliar o trabalho policial por meio de denúncias do paradeiro dos autores. As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones de emergência 190 ou, se preferirem, o disque denúncia, por meio do telefone 181", diz a Secretaria de Segurança Pública.

A polícia compartilhou algumas informações sobre os suspeitos foragidos: o primeiro é um
homem de 22 anos, motorista do Ford Fiesta e responsável por entrar no banco para realizar as transferências; o segundo é homem de 38 anos e motorista da S-10; o terceiro é uma mulher de 24 anos, responsável pela conta bancária que recebeu o Pix com o dinheiro de Jonas Dias.

Compartilhe  

últimas notícias