Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Indígena é assassinado de forma cruel enquanto trabalhava

O crime aconteceu nesta quinta feira (29) e o suspeito conseguiu fugir

Indígena da etnia Pataxó chamado Wellington Barreto de Jesus - Imagem: reprodução I G1
Indígena da etnia Pataxó chamado Wellington Barreto de Jesus - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 30/09/2022, às 17h22


Em Santa Cruz Cabrália, no extremo Sul da Bahia, um indígena da etnia Pataxó chamado Wellington Barreto de Jesus foi assassinado a tiros. Aos 50 anos, foi morto enquanto trabalhava na maior aldeia urbana do país em Coroa Vermelha.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava no ponto de táxi exercendo seu trabalho quando foi abordada por um homem de bicicleta, armado e vestindo roupa preta e capuz.

Os tiros atingiram as costas, o pescoço e uma outra bala atingiu de raspão a orelha, segundo a delegacia territorial de Santa Cruz Cabrália. Ainda não há informações sobre o motivo do assassinato.

Wellington era uma liderança indígenaem Coroa Vermelha, e deixou dois filhos, um adulto e uma criança, e sua esposa. Segundo a polícia, ele não tinha nenhuma passagem de crime ou qualquer outra acusação.

O sepultamento acontecerá nesta tarde desta sexta-feira (30), na Aldeia Aroreira, local em que ele cresceu, segundo Zeca Pataxó, outro líder. A Secretaria de Assuntos Indígenas de Santa Cruz Cabrália lamentou o ocorrido.

Wellington era líder indígena em Coroa Vermelha
Wellington era liderança indígena em Coroa Vermelha. Imagem: reprodução I G1
Compartilhe  

últimas notícias