Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Menina de 13 anos faz relato doloroso sobre estupro que sofreu de um drogado em um parque

O criminoso foi condenado a 12 anos de prisão pelos abusos contra a menor de idade

A menina não teve identidade revelada pela polícia para manter sua integridade, por se tratar de menor de idade - Imagem: Freepik
A menina não teve identidade revelada pela polícia para manter sua integridade, por se tratar de menor de idade - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 16/03/2023, às 12h46


Um homem viciado em drogas estuprou uma garota de 13 anos que conheceu na rua, após dopá-la e levá-la para um matagal.

Christopher Wade, de 55 anos, compareceu ao Liverpool Crown Court, no Reino Unido, na terça-feira (14), informou o jornal Daily Star.

Ele foi considerado culpado no julgamento de uma acusação de estupro de vulnerável, uma acusação de agressão por penetração e uma terceira acusação de agressão sexual.

De acordo com a acusação, Wade estava visitando a cidade de Southport no ano passado e depois foi para a região central para comprar algumas drogas.

Enquanto andava por um parque, ele viu uma menina de 13 anos sentada em um banco, então se aproximou e conversou com ela. Wade perguntou à garota se ela queria uma bebida e, apesar de saber que ela deveria ser menor de idade, comprou uma garrafa de vodca para ela.

Então, ele acompanhou a menina até uma área arborizada, onde a vítima desabafou com Wade sobre um dia estressante. Ele disse à garota que queria levá-la para [uma] casa, mas ela “não teria gostado por ser muito jovem”.

O suspeito então levou a vítima para trás de um arbusto e usou uma garrafa de plástico para criar um dispositivo para inalar heroína. A menina disse a ele que nunca havia usado aquela droga antes, mas experimentou um pouco e disse que a fazia se sentir “fora de si”.

Wade então cometeu atos sexuais com a garota e depois a estuprou. Ele então a levou para um banco e a deixou nele de madrugada, depois de passarem cerca de três horas juntos.

Um motorista de táxi local viu a vítima no banco e ficou tão preocupado que parou e desceu para ver se ela estava bem. Ela imediatamente revelou que havia sido estuprada, então ele ligou para os serviços de emergência e ajudou a colocá-la em segurança.

Uma declaração pessoal da vítima lida pela promotoria detalhou que a vítima ainda luta para dormir e tem flashbacks do ataque. A menina disse que só quer seguir com sua vida e se concentrar na escola, e quer se tornar uma paramédica para poder ajudar as pessoas.

Ela disse que “se culpa todos os dias” e pergunta por que isso aconteceu com ela. Dizia: “Alguns dias eu só quero que a dor vá embora. É um trauma que nunca vou esquecer.”

Wade foi condenado a 12 anos de prisão e uma ordem de prevenção de danos sexuais foi implementada indefinidamente. Ele também estará sujeito a requisitos de notificação pelo resto de sua vida.

Compartilhe  

últimas notícias