Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Mãe mata bebê recém-nascido com paracetamol e escreve motivo em diário; veja

A polícia descobriu lesões graves na criança, que indicam a ocorrência de torturas antes do assassinato

Ellie Jacobs foi presa após matar o próprio bebê - Imagem: reprodução/Facebook
Ellie Jacobs foi presa após matar o próprio bebê - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 25/05/2023, às 18h21


Uma mãe de 19 anos matou seu bebê recém-nascido com uma overdose de paracetamol após escrever motivações pertubadoras em seu diário. Ela foi presa depois da polícia descobrir o assassinato. 

Segundo o jornal The Sun, Ellie Jacobs, misturou o leite de Archie Jacobs, de apenas 38 dias, com o remédio muito popular, usado para tratamento de febre e dores musculares.

Por outro lado, as autoridades também apontam que o recém-nascido sofreu duas fraturas, uma na tíbia direita e quatro no dedão do pé direito, nos dias que antecederam sua morte .

Ellie Jacobs foi presa por cinco anos depois de se declarar culpado de homicídio culposo.

A Luton Crown Court, no Reino Unido, foi informada de que a mãe, que tinha 16 anos quando deu à luz Archie, morava em Biddlesden no mesmo local de trailers que sua mãe Sarah e seu padrasto.

Tragicamente, sua mãe foi atropelada e morta pelo parceiro de Jacobs, Christopher Martin, em 10 de maio de 2020.

Amigos e familiares se ofereceram para cuidar de Archie para a mãe adolescente, mas ela recusou seus pedidos.

Ellie também recusou a ajuda dos serviços sociais para ficar em uma unidade de mãe e bebê com Archie colocado em um Plano de Proteção à Criança.

Apesar da pandemia de Covid-19, uma assistente social fazia visitas semanais e notou que a casa estava limpa, mas cheia de animais.

Em 5 de junho de 2020, quando Archie tinha apenas cinco semanas de idade, os paramédicos foram levados para o trailer. Tragicamente, o bebê não pôde ser salvo e foi declarado morto no local.

Enquanto revistava a casa de Ellie, a polícia descobriu um diário contendo anotações assustadoras escritas apenas duas semanas antes de ela matar seu filho.

Um deles disse: "Não sei quanto tempo mais vou aguentar esse ato de estar bem. Nem sei mais como é estar bem.

"Acho que nunca mais vou sentir isso. Quero dizer, sinto que tenho (sic) tudo, até minha casa, que é uma loucura porque tenho um teto sobre minha cabeça, mas este lugar simplesmente não parece um lar .Eu não sei mais onde é a minha casa.

“Minha casa sempre foi onde minha mãe estava. Contanto que eu tivesse minha mãe, eu estava bem.“

Ellie escreveu que odiava "cada segundo" sem a mãe e contou como estava "começando a lutar seriamente com tudo".

A jovem acrescentou: "Eu me odeio tanto porque toda vez que olho para Archie não sinto absolutamente nada, quando ele chora eu simplesmente não me importo, e quando meu vizinho o tira de minhas mãos por algumas horas para me dar uma pausa, no fundo espero que essa pausa nunca acabe.

“Não sei se é certo, mas quando estou longe de Archie, não sinto falta dele, apenas sinto um peso sendo tirado dos meus ombros.

"Não tenho ideia se é só porque tenho muita coisa acontecendo agora e estou lutando sem minha mãe, ou se é por causa de [ex-companheiro] porque Archie é uma lembrança dele e de toda a dor que ele me causou. emocionalmente e fisicamente!”

Uma autópsia descobriu que o pequeno Archie morreu de intoxicação aguda por paracetamol.

O detetive-chefe inspetor Will Crowther, da Unidade de Crimes Graves, da Polícia de Thames Valley, disse: “Este é um caso absolutamente trágico. O bebê Archie morreu quando tinha apenas cinco semanas de idade.

“Ellie Jacobs admitiu ter causado a fratura na perna e no pé de Archie nos dias anteriores à sua morte, bem como admitiu que administrou a grande overdose de paracetamol que causou sua morte.

"Esta foi uma longa investigação que sempre buscou encontrar a verdade sobre o que aconteceu com o bebê Archie, e estou feliz que durante o julgamento Ellie Jacobs finalmente aceitou a responsabilidade por suas terríveis ações."

“Espero que o fato de Jacobs ter se declarado culpado e ter sido condenado ajude o resto da família de Archie a seguir em frente após esse período insuportável para eles”.

Compartilhe