A polícia descobriu lesões graves na criança, que indicam a ocorrência de torturas antes do assassinato
Mateus Omena Publicado em 25/05/2023, às 18h21
Uma mãe de 19 anos matou seu bebê recém-nascido com uma overdose de paracetamol após escrever motivações pertubadoras em seu diário. Ela foi presa depois da polícia descobrir o assassinato.
Segundo o jornal The Sun, Ellie Jacobs, misturou o leite de Archie Jacobs, de apenas 38 dias, com o remédio muito popular, usado para tratamento de febre e dores musculares.
Por outro lado, as autoridades também apontam que o recém-nascido sofreu duas fraturas, uma na tíbia direita e quatro no dedão do pé direito, nos dias que antecederam sua morte .
Ellie Jacobs foi presa por cinco anos depois de se declarar culpado de homicídio culposo.
A Luton Crown Court, no Reino Unido, foi informada de que a mãe, que tinha 16 anos quando deu à luz Archie, morava em Biddlesden no mesmo local de trailers que sua mãe Sarah e seu padrasto.
Tragicamente, sua mãe foi atropelada e morta pelo parceiro de Jacobs, Christopher Martin, em 10 de maio de 2020.
Amigos e familiares se ofereceram para cuidar de Archie para a mãe adolescente, mas ela recusou seus pedidos.
Ellie também recusou a ajuda dos serviços sociais para ficar em uma unidade de mãe e bebê com Archie colocado em um Plano de Proteção à Criança.
Apesar da pandemia de Covid-19, uma assistente social fazia visitas semanais e notou que a casa estava limpa, mas cheia de animais.
Em 5 de junho de 2020, quando Archie tinha apenas cinco semanas de idade, os paramédicos foram levados para o trailer. Tragicamente, o bebê não pôde ser salvo e foi declarado morto no local.
Enquanto revistava a casa de Ellie, a polícia descobriu um diário contendo anotações assustadoras escritas apenas duas semanas antes de ela matar seu filho.
Um deles disse: "Não sei quanto tempo mais vou aguentar esse ato de estar bem. Nem sei mais como é estar bem.
"Acho que nunca mais vou sentir isso. Quero dizer, sinto que tenho (sic) tudo, até minha casa, que é uma loucura porque tenho um teto sobre minha cabeça, mas este lugar simplesmente não parece um lar .Eu não sei mais onde é a minha casa.
“Minha casa sempre foi onde minha mãe estava. Contanto que eu tivesse minha mãe, eu estava bem.“
Ellie escreveu que odiava "cada segundo" sem a mãe e contou como estava "começando a lutar seriamente com tudo".
A jovem acrescentou: "Eu me odeio tanto porque toda vez que olho para Archie não sinto absolutamente nada, quando ele chora eu simplesmente não me importo, e quando meu vizinho o tira de minhas mãos por algumas horas para me dar uma pausa, no fundo espero que essa pausa nunca acabe.
“Não sei se é certo, mas quando estou longe de Archie, não sinto falta dele, apenas sinto um peso sendo tirado dos meus ombros.
"Não tenho ideia se é só porque tenho muita coisa acontecendo agora e estou lutando sem minha mãe, ou se é por causa de [ex-companheiro] porque Archie é uma lembrança dele e de toda a dor que ele me causou. emocionalmente e fisicamente!”
Uma autópsia descobriu que o pequeno Archie morreu de intoxicação aguda por paracetamol.
O detetive-chefe inspetor Will Crowther, da Unidade de Crimes Graves, da Polícia de Thames Valley, disse: “Este é um caso absolutamente trágico. O bebê Archie morreu quando tinha apenas cinco semanas de idade.
“Ellie Jacobs admitiu ter causado a fratura na perna e no pé de Archie nos dias anteriores à sua morte, bem como admitiu que administrou a grande overdose de paracetamol que causou sua morte.
"Esta foi uma longa investigação que sempre buscou encontrar a verdade sobre o que aconteceu com o bebê Archie, e estou feliz que durante o julgamento Ellie Jacobs finalmente aceitou a responsabilidade por suas terríveis ações."
“Espero que o fato de Jacobs ter se declarado culpado e ter sido condenado ajude o resto da família de Archie a seguir em frente após esse período insuportável para eles”.
Leia também
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
As vantagens e riscos do uso de máximas, provérbios e pensamentos
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Carioca vence concurso da "vagina mais bonita do Brasil"
Inundações provocadas pelo tufão Yagi deixam 113 mortos em Mianmar
Oscar Piastri supera Charles Leclerc e vence o GP do Azerbaijão
Líder indígena confronta Lula sobre omissão na defesa dos povos indígenas e cobrança de ações concretas
Frente fria neste domingo (15) ameniza tempo seco e calor em SP
Chico Moedas fala sobre assistir ao show de Luísa Sonza no Rock in Rio: "Acho desnecessário"