Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

TRAGÉDIA! Bebê de apenas 1 ano acaba morrendo após avô ter ataque diabético; entenda

O caso terrível aconteceu no último dia 7 de dezembro

Antonio Blanco Gil cuidava do neto na ausência dos pais - Imagem: reprodução/The Mirror
Antonio Blanco Gil cuidava do neto na ausência dos pais - Imagem: reprodução/The Mirror

Thais Bueno Publicado em 15/12/2022, às 14h45


Um avô de 55 anos de idade, de Manzanilla, cidade localizada na provincía de Huelva, ao sul da Espanha, infelizmente veio a óbito após ter um ataque diabético e acabou levando a vida do neto bebê, de apenas 1 ano, junto consigo.

Antonio Blanco Gil estava cuidando de seu neto, como sempre fazia na ausência dos pais da criança, que saíam para trabalhar. 

Tudo aconteceu no último dia 7 de dezembro. Antonio se sentiu mal e resolveu sair para ir ao hospital, levando o neto Daniel junto, já que não tinha com quem deixar a criança. Ele, que tem diabetes, tentou ser atendido em dois centros médicos, mas não conseguiu ajuda pois os locais estavam lotados.

Ele, então, voltou ao seu carro, que era um Skoda Octavia preto, e começou a dirigir até a casa dos pais da criança, já que não tinha condições de cuidar dela no momento. Foi nesse momento que a tragédia ocorreu

O avô teria tentado injetar uma seringa de insulina em si mesmo (que foi encontrada ao lado de seu corpo já sem vida), mas aparentemente não conseguiu realizar a ação antes que sua diabetes desencadeasse um ataque cardíaco fatal

Antonio morreu ainda no veículo, encontrado em uma área rural colidido com um pequeno objeto. A hipótese da polícia local é de que ele ficou confuso quando o nível de açúcar em seu sangue baixou muito.

Ainda antes de falecer, ele recebeu uma ligação dos familiares; porém, como estava à beira da morte, não foi capaz de explicar onde estava e o que havia acontecido com detalhes. 

O pequeno Daniel, de apenas 1 ano, então, acabou morrendo depois de ficar congelado e preso no veículo por 16 horas completas.

Os pais do menino, então, vendo que ele não havia voltado para casa com o avô, relataram seu desaparecimento para a polícia por volta das 22h00 do dia 7. Os agentes colocaram um alerta de busca para a dupla.

O carro só foi encontrado no dia 8 por um trabalhador florestal. A polícia, então, correu para o local e conseguiu um helicóptero médico para levar o garoto para o hospital Virgen del Rocio, em Sevilha, também na Espanha.

Os médicos lutaram por cinco dias para tentar salvar a vida de do bebê após ele ter sido encontrado, mas infelizmente não conseguiram e Daniel faleceu na última terça-feira (13). 

O bebê sofreu de hipotermia, falta de comida e falta de oxigênio, o que desencadeou uma hipoglicemia que levou ao coma enquanto ele estava deitado ao lado de seu avô morto.

Compartilhe  

últimas notícias