Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Jovem é cruelmente assassinada depois de ser arrastada pelo ex: "Esta mulher é minha"

O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (9)

O criminoso, que não teve o nome divulgado, esperou a vítima chegar na casa de uma amiga para atacá-la - Imagem: reprodução/G1
O criminoso, que não teve o nome divulgado, esperou a vítima chegar na casa de uma amiga para atacá-la - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 10/01/2023, às 14h17


Um feminicídio fez com que toda uma família fosse abalada e tivesse um início de ano devastador em Minas Gerais.

Na madrugada da última segunda-feira (9), uma jovem, de apenas 23 anos de idade, foi arrastada e cruelmente assassinada com facadas pelo ex-companheiro, de 46, em Monte Alegre de Minas, na região do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

De acordo com informações do veículo O Tempo, o criminoso, que não teve o nome divulgado, esperou a vítima chegar na casa de uma amiga para atacá-la. Depois de cometer o assassinato, ele fugiu.

Em depoimento oficial para a Polícia Militar, uma testemunha revelou que a amiga havia terminado o relacionamento há três meses, mas o suspeito simplesmente não aceitava a decisão da moça. Uma tia da jovem ainda adicionou, inclusive, que o homem ameaçou matar toda a família dela.

Dessa forma, a mulher tinha pedido por uma medida protetiva contra o ex, que foi de fato proferida pela Justiça.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, ao qual a reportagem do periódico já mencionado acima teve acesso, a vítima tinha ido visitar alguns familiares no último domingo (8). Antes de ir para a casa, ela foi se encontrar com uma amiga, como fazia todos os dias.

No entanto, quando a moça chegou ao bairro Sagrada Família na companhia de outro homem, o suspeito, que estava escondido, apareceu de surpresa e desferiu diversos ataques contra ela.

A amiga da vítima contou às autoridades que o suspeito disse a seguinte frase para o homem que estava com sua ex-companheira: "Esta mulher é minha". A jovem, então, foi arrastada pelos braços e esfaqueada várias vezes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da vítima, que não teve a identidade revelada, ainda na cena do crime.  

Os agentes realizaram algumas buscas pelo criminoso, mas ele não havia sido localizado até o momento de publicação desta matéria. O homem já tem passagens pela polícia, inclusive pelo crime de tentativa de homicídio.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias