Diário de São Paulo
Siga-nos
Urgente

Em vídeo, funcionária relata momentos de terror durante ataque a escola no Espírito Santo; assista

A professora, Liza Tancredi, deu detalhes da invasão e afirmou que os alunos ficaram desesperados

A professora, Liza Tancredi, deu detalhes da invasão e afirmou que os alunos ficaram desesperados - Imagem: reprodução Instagram @liza.tancredi_arte
A professora, Liza Tancredi, deu detalhes da invasão e afirmou que os alunos ficaram desesperados - Imagem: reprodução Instagram @liza.tancredi_arte

Vitória Tedeschi Publicado em 19/08/2022, às 16h36


Na tarde desta sexta-feira (19), um jovem foi detido após invadir uma escola em Vitória, no Espírito Santo, armado com uma faca, uma besta - espécie de arco e flecha -, além de um coquetel molotov e bombas de fabricação caseira.

armas-apreendidas-ataque-escola-espirito-santo
Material apreendido com jovem que invadiu escola / Imagem: reprodução Polícia Militar - via: A Gazeta

Liza Tancredi, funcionária da escola, relatou nas redes sociais que o rapaz entrou no local pela janela do banheiro e chegou a efetuar disparos contra alguns alunos,que ficaram apavorados. Após o susto, ela aproveitou para tranquilizar os familiares nas redes sociais.

"Quem estiver vendo esse vídeo, fica tranquilo. Cinquenta policiais chegaram imediatamente", detalhou. 

jovem-ataca-escola-espirito-santo
Jovem de 18 anos invadiu escola no Jardim da Penha, em Vitória / Imagem: reprodução A Gazeta

De acordo com o repórter João Britto, TV Gazeta,que está no local do atentado, o jovem ameaçou um professor de Educação Física e alguns alunos. Em seguida, pulou o muro para fora da escola para tentar pegar a mochila que havia deixado para trás com as bombas,mas no momento de retornar para o interior do local foi contido.

Segundo a Polícia Militar,o jovem de 18 anos é ex-aluno da escola e nas gravações é possível ouvir o suspeito dizendo que "queria aloprar uma galera".

Assista ao relato de Liza: 

Compartilhe