Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpresa desagradável

Casal assusta com câmera escondida direcionada estrategicamente para eles em apartamento alugado

Quando perceberam, acionaram a polícia, mas já tinham passado alguns dias hospedados

No Rio de Janeiro, um casal achou uma câmera escondida em apartamento alugado - Imagem: reprodução I Metrópoles e Youtube Band Jornalismo
No Rio de Janeiro, um casal achou uma câmera escondida em apartamento alugado - Imagem: reprodução I Metrópoles e Youtube Band Jornalismo

Juliane Moreti Publicado em 16/11/2022, às 14h25


Neste domingo (13), um casal de Goiás, goiânia, alugou um quarto de apartamento para se hospedar no estado do Rio de Janeiro, em Copacabana. Todo o processo foi feito pela plataforma Airbnb, que permitiu com que achassem um local que aparentava ser seguro e sem surpresas desagradáveis.

Mas, depois de passar uns dias na residência, as jovens Ana Lúcia Bezerra e sua esposa, Júlia Stoppa, encontraram uma câmera escondida em um armário, direcionada para frente, em que a filmagem pegava toda a cama. Ao perceber que em uma determinada parte do cômodo, ela começou a se questionar.

''Eu olhei pra um armário que tinha em cima da entrada do quarto e vi um brilho. Na hora que eu vi o seu brilho, eu falei amor, acho que tem uma câmera de verdade. A Ana ficou muito preocupada. Eu tirei uma foto com flash do celular e apareceu um brilho linho que parece um olhinho mesmo de câmera'', disse a Júlia, segundo o G1.

Depois de uma breve investigação para realmente saber o que era o 'brilho', a surpresa apareceu. ''Olha aqui. Câmera! Câmera. Apontado para o que? Cama de casal. Câmera no Airbnb em Copacabana. Airbnb caríssimo. Na beira da praia'', comentaram enquanto descobiam a verdade.

Depois do choque de saber que estavam sendo filmadas o tempo todo, o casal decidiu ir à delegacia para prestar um boletim de ocorrência, uma denúncia ao dono, que não tiveram contato e à plataforma que prestou o serviço.

Indignadas, o casal afirma que essa atitude é um crime. Além do mais, ressaltou que o responsável é francês, um gringo, mas que aqui no Brasil, esse feito é coisa séria.

Em nota, a plataforma Airbnb deixou claro que é contra qualquer atitude ou postura que viole a privacidade de seus usuários. O caso segue sendo investigado pela polícia.

Compartilhe  

últimas notícias