Diário de São Paulo
Siga-nos
Desumano

Guarda Civil é morto na frente da esposa e crueldade do crime é aterrorizante

O GCM foi assassinado na noite de quarta-feira (14)

O Guarda Civil Municipal foi mais uma vítima do crime em SP - Imagem: reprodução/Twitter @GuarulhosVoz e Governo do Estado de São Paulo
O Guarda Civil Municipal foi mais uma vítima do crime em SP - Imagem: reprodução/Twitter @GuarulhosVoz e Governo do Estado de São Paulo

Thais Bueno Publicado em 15/09/2022, às 14h57


O Guarda Civil Municipal Osvaldo Alvez Júnior foi mais uma vítima do crime na cidade de São Paulo.

O GCM foi morto a tiros, na frente da esposa policial militar, durante uma tentativa de assalto. O casal estava chegando em casa quando o crime ocorreu. 

O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (14) no Itaim Paulista, zona Leste da capital

O homem estava estacionando o carro na garagem de sua residência quando foi abordado por quatro criminosos em torno das 22h30 da noite, na avenida José Moraes Cabral. 

De acordo com a própria Guarda Civil, os suspeitos anunciaram o assalto assim que chegaram em um veículo BMW cinza, com valor estimado por volta de R$ 50 mil. 

A Record TV foi em busca de mais informações sobre o caso e apurou que a vítima estaria retornando de um velório no qual a esposa esteve junto, em um Jeep Compass, carro do casal. 

Os motivos que levaram ao crime ainda não foram esclarecidos, mas os criminosos dispararam tanto contra o GCM como contra a PM - os tiros atingiram o homem, porém ela não foi atingida pelos disparos. 

Os suspeitos não levaram nada de valor do casal, apenas a arma da policial militar. 

As equipes da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar encontraram o corpo da vítima, baleado, após responderem a um chamado de disparo de arma de fogo no local.

A hipótese do crime ter sido uma execução não foi descartada. 

Osvaldo até chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas como seu estado era grave, infelizmente não resistiu.

Ele trabalhava na Câmara Municipal de São Paulo, segundo informações da Guarda Civil Municipal. 

Agentes da perícia técnica da Polícia Civil irão iniciar as investigações para saber o motivo do assassinato e a cena do crime já teria sido preservada para que realizem seu trabalho.

Uma BMW com as mesmas características da utilizada pelos suspeitos foi encontrada em Itaquaquecetuba, porém, até o momento, ninguém foi preso.

O caso foi registrado no 50º Distrito Policial, também no Itaim Paulista. 

Compartilhe  

últimas notícias