Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições

Tarcísio defende que policiais da Rota não devem ter câmera no uniforme e explica o porquê

Candidato ao Governo de SP foi o primeiro a ser entrevistado na série do g1

Tarcísio diz que Rota não deve ter câmera em entrevista Ao G1 - imagem: reprodução Instagram @tarcisiogdf
Tarcísio diz que Rota não deve ter câmera em entrevista Ao G1 - imagem: reprodução Instagram @tarcisiogdf

Fernanda Viana Publicado em 22/08/2022, às 19h49


Tarcísio de Freitas, candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, foi o primeiro a ser entrevistado na série de entrevistas do g1, que começou nesta segunda-feira (22).

O político afirmou para o apresentador do SP1, Alan Severiano, que policiais da Rota não deveriam usar câmera em uniformes. Para ele medida não faz sentido, embora indicadores mostrem que a letalidade policial diminuiu em 46% após adoção de câmeras em uniformes de policiais.

"Na minha opinião, não [deve usar câmera], na minha opinião, é incompatível com o tipo de atuação, com a natureza de atuação que ela tem. E quem disse que ela não vai seguir a lei não estando com a câmera. Por que você não acredita que ela não vai seguir a lei não estando com a câmera?", indagou Tarcísio.

Para ele, toda política pública deve ser revisitada para que pontos negativos sejam descartados e pontos positivos possam ser aproveitados.

Tarcísio também comentou sobre a situação do Hospital São Paulo, que enfrenta uma crise financeira. O político afirmou que a unidade, apesar de receber suporte, ainda possui "uma série de problemas, está com quantidade de leitos fechados, quase 400 leitos fechados e entendo que precisamos de um compromisso".

Sobre os problemas enfrentados pelos passageiros de trens das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, o candidado afirmou que precisará revisitar contrato com a conseciossária ViaMobilidade, responsável pela administração das linhas.

"Para isso temos o instrumento da encampação, caducidade, acho que tem que mostrar a mão pesada do Estado e precisa mostrar que tem um poder concedente que vai atuar dentro do contrato”, afirmou Tarcísio.

O próximo candidato a ser entrevistado é Fernando Haddad, do PT, na terça-feira (23) e Rodrigo Garcia, pelo PSDB, na quarta (24).

Os três primeiros candidatos, por terem 6% ou mais na pesquisa Ipec de 15 de agoto, serão entrevistados ao vivo por Alan Severiano, apresentador do SP1, direto do estúdio do g1, em São Paulo.

Os demais candidatos participarão de entrevistas gravadas com o repórter Walace Lara, que serão exibidas de 29/8 a 6/9.

Assista a entrevista completa aqui.

Compartilhe  

últimas notícias