Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Briga por correntinha de prata termina com jovem assassinado com tiro na cabeça; entenda

O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (13)

Em depoimento, uma das donas de uma loja disse que estava trabalhando tranquilamente quando ouviu o alto barulho de um tiro de arma de fogo do lado de fora - Imagem: reprodução/G1
Em depoimento, uma das donas de uma loja disse que estava trabalhando tranquilamente quando ouviu o alto barulho de um tiro de arma de fogo do lado de fora - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 18/04/2023, às 18h08


Na tarde da última quinta-feira (13), um jovem, de apenas 20 idade, levou um tiro e infelizmente acabou morrendo. Tudo aconteceu por causa de uma simples correntinha de prata.

O caso aconteceu dentro de uma loja de roupas que fica na Avenida Prudente de Morais, no bairro Abadia, em Uberaba, município localizado no interior do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações reveladas pela Polícia Militar, apuradas pelo G1, o homicídio ocorreu por conta de uma briga violenta que a vítima teve com outro rapaz devido a uma correntinha de prata. O assassinato em si aconteceu próximo ao horário das 12h30.

Ainda conforme explicado pela corporação ao veículo já mencionado acima, em depoimento, uma das donas de uma loja disse que estava trabalhando tranquilamente quando ouviu o alto barulho de um tiro de arma de fogo do lado de fora. No momento seguinte, o homem baleado entrou no local implorando por ajuda e socorro.

Após isso, porém, o criminoso que havia disparado inicialmente contra o jovem, também entrou no estabelecimento e atirou três vezes contra a vítima, sendo que uma das balas atingiu a cabeça.

Ele até chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito (MG), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Em relato à Polícia Militar, os agentes ficaram sabendo através dos familiares do rapaz que, cerca de três meses atrás, o irmão do suspeito de ter sido o autor do crime teria ido até a casa do pai do jovem morto para buscar uma correntinha de prata.

No entanto, quando a vítima descobriu que o item já tinha sido entregue para outra pessoa, foi atrás do irmão do suspeito para pegar o acessório de volta; no entanto, acabou ouvindo dele que ele já havia dado o objeto para outra pessoa.

A esposa do autor dos disparos também deu seu depoimento para a PM. Ela afirmou que, na última quinta-feira (13), o jovem foi até a loja em que ela trabalha, também na Avenida Prudente de Morais, e abordou o marido dela com uma faca, obrigando-o a devolver a correntinha que estaria com ele.

De acordo com informações reveladas por ela, os dois saíram correndo da loja quando, alguns minutos depois, os disparos foram efetuados.

Depois de cometer o homicídio, o assassino fugiu em uma motocicleta. Até o momento de publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido localizado pelos agentes. O caso segue sob investigação da Polícia Militar, que realiza diligências para encontrá-lo.

Compartilhe  

últimas notícias