Paulo Sérgio Pontirolli tinha 53 anos e trabalhou 32 anos na corporação
Vitória Tedeschi Publicado em 21/12/2022, às 15h31
Um coronel aposentado da Polícia Militar (PM) morto em uma troca de tiros com criminosos durante uma tentativa de assalto, na manhã da última terça-feira (20), na Rua General Camisão, na Vila da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Paulo Sérgio Pontirolli, 53, foi alvejado por volta das 10h10 ao reagir à abordagem de dois homens armados.
Pontirolli estava acompanhado de um homem, que havia acabado de estacionar o carro na rua General Camisão. Imagens de uma câmera de segurança mostram o coronel aposentado descendo do banco do passageiro de um Honda CR-V enquanto o motorista pega uma mochila no banco de trás do carro. Neste momento os dois supostos assaltantes chegam, apontando as armas.
É quando o PM dá a volta no carro e saca sua arma, mas é atingido por um tiro na região do tórax. Ele chegou a ser atendido em um pronto-socorro, mas não resistiu. O homem que acompanhava o coronel aparentemente não foi ferido.
De acordo com a assessoria o agente também chegou a atirar, mas não há confirmação se ele atingiu algum dos criminosos. Eles fugiram a pé, sem levar o veículo. A PM não soube informar se o carro era do coronel ou do outro homem que estava com ele.
Pouco depois, um dos suspeitos foi preso na Rua Basil Cameron, próximo à Rodovia dos Imigrantes, também na Zona Sul, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele seria levado ao 16º Distrito Policial (DP) da Vila Clementino. O comparsa dele ainda era procurado até a publicação desta matéria.
Segundo a PM, o coronel Paulo Sérgio Pontirolli tinha 53 anos e trabalhou 32 anos na corporação. Ele estava aposentado havia cerca de um ano.
O caso foi registrado como uma tentativa de roubo a veículo e encaminhado ao 17º Distrito Policial (Ipiranga). "Todas as circunstâncias relativas ao crime são objeto de investigação pelas polícias paulistas", informou a Polícia Militar, em nota ao Yahoo Notícias.
Leia também
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
Lyana Bittencourt, CEO do grupo Bittencourt, apresenta o BConnected 2024 com uma agenda repleta de inovação e cases de sucesso
Filho de Datena quebra silêncio e diz o que pensa sobre agressão do pai contra Marçal
Beneficiários do Bolsa Família afetados por tragédias climáticas receberão pagamento adiantado
Após queda nas ações, Tupperware se prepara para declarar falência
Últimas palavras de Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, são reveladas
Bebê é achado morto em vaso sanitário de UPA em Praia Grande
Motorista de aplicativo é preso sob suspeita de estuprar passageira de 17 anos