Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Coronel aposentado da PM é morto durante troca de tiros em SP

Paulo Sérgio Pontirolli tinha 53 anos e trabalhou 32 anos na corporação

Coronel aposentado da PM é morto durante troca de tiros em SP - Imagem: reprodução g1
Coronel aposentado da PM é morto durante troca de tiros em SP - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 21/12/2022, às 15h31


Um coronel aposentado da Polícia Militar (PM) morto em uma troca de tiros com criminosos durante uma tentativa de assalto, na manhã da última terça-feira (20), na Rua General Camisão, na Vila da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Paulo Sérgio Pontirolli, 53, foi alvejado por volta das 10h10 ao reagir à abordagem de dois homens armados.

Pontirolli estava acompanhado de um homem, que havia acabado de estacionar o carro na rua General Camisão. Imagens de uma câmera de segurança mostram o coronel aposentado descendo do banco do passageiro de um Honda CR-V enquanto o motorista pega uma mochila no banco de trás do carro. Neste momento os dois supostos assaltantes chegam, apontando as armas.

É quando o PM dá a volta no carro e saca sua arma, mas é atingido por um tiro na região do tórax. Ele chegou a ser atendido em um pronto-socorro, mas não resistiu. O homem que acompanhava o coronel aparentemente não foi ferido.

De acordo com a assessoria o agente também chegou a atirar, mas não há confirmação se ele atingiu algum dos criminosos. Eles fugiram a pé, sem levar o veículo. A PM não soube informar se o carro era do coronel ou do outro homem que estava com ele.

Pouco depois, um dos suspeitos foi preso na Rua Basil Cameron, próximo à Rodovia dos Imigrantes, também na Zona Sul, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele seria levado ao 16º Distrito Policial (DP) da Vila Clementino. O comparsa dele ainda era procurado até a publicação desta matéria.

Segundo a PM, o coronel Paulo Sérgio Pontirolli tinha 53 anos e trabalhou 32 anos na corporação. Ele estava aposentado havia cerca de um ano.

O caso foi registrado como uma tentativa de roubo a veículo e encaminhado ao 17º Distrito Policial (Ipiranga). "Todas as circunstâncias relativas ao crime são objeto de investigação pelas polícias paulistas", informou a Polícia Militar, em nota ao Yahoo Notícias.

Compartilhe  

últimas notícias