O presidente Jair Bolsonaro participa na manhã desta sexta-feira (13) da formatura de oficiais da Polícia Militar em São Paulo.

Redação Publicado em 13/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h25
O presidente Jair Bolsonaro participa na manhã desta sexta-feira (13) da formatura de oficiais da Polícia Militar em São Paulo.
O evento acontece na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no bairro da Água Fria, na Zona Norte da capital.
Ao chegar, ele acenou para a plateia e conversou com os formandos. Deputados bolsonaristas acompanham a formatura, como Capitão Derrite, Conte Lopes, Coronel Telhada e Carla Zambelli. Também estava presente o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, o General João Camilo Pires de Campos.
Em seu discurso, o presidente voltou a defender o excludente de ilicitude. “Com todo o respeito aos profissionais da segurança pública, temos que diminuir a letalidade sim, mas é a do cidadão de bem e de pessoas como vocês e não da bandidagem. Se vocês nas ruas portam uma arma na cintura ou no peito, é para usá-la e nós, chefe do executivo, quer presidente ou governadores, nós devemos dar respaldo e segurança para vocês após o cumprimento da missão.”
Em 2019, o governo enviou ao congresso o chamado “pacote anticrime”, que propunha alterações na legislação penal. Entre as propostas, estava a ampliação das situações que configurariam excludente de ilicitude – situações podem levar à isenção da pena.
Atualmente, pelo Código Penal, são causas de excludentes de ilicitude: casos de legítima defesa; estado de necessidade e no estrito cumprimento do dever legal. Isto pode ser utilizado por agentes de segurança e, a depender do caso, por qualquer cidadão.
.
.
.
.
.
.
G1
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão