Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Avô é espancado até a morte para proteger a própria neta de ataque de raiva; entenda

O suspeito foi preso durante a última terça-feira (14)

"No dia dos fatos, o suspeito foi à casa da vítima, acabou se deparando com sua ex-namorada, e tentou reatar o relacionamento", explicou o profissional da polícia - Imagem: reprodução/Pixabay
"No dia dos fatos, o suspeito foi à casa da vítima, acabou se deparando com sua ex-namorada, e tentou reatar o relacionamento", explicou o profissional da polícia - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 16/03/2023, às 17h37


Na última terça-feira (14), um homem, de 35 anos de idade, foi preso pela polícia. Ele é suspeito de ter espancando, até a morte, o avô de criação de sua própria ex-namorada, depois que a moça não quis voltar com ele.

De acordo com informações apuradas pelo veículo O Tempo, o caso ocorreu no bairro João Pinheiro, região Oeste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Depois que ela não aceitou reatar a relação, o criminoso, em um ataque de raiva, tentou matá-la em um bar. 

Foi nesse momento que o avô dela, de 56 anos de idade, interferiu. Ele tentou protegê-la do feminícidio e, infelizmente, acabou sendo morto pelo homem. Nenhum dos envolvidos no caso teve a identidade revelada pela reportagem.

Segundo Frederico Abelha, chefe da Divisão Especializada em Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), os dois homens tinham uma amizade. Foi justamente durante um passeio da moça com o avô que o suspeito os encontrou novamente após um tempo.

"No dia dos fatos, o suspeito foi à casa da vítima, acabou se deparando com sua ex-namorada, e tentou reatar o relacionamento", explicou o profissional da polícia. 

Após isso, a moça, de 27 anos de idade, deu resposta negativa para a tentativa do homem de reatar o namoro. Vale mencionar que os dois ficaram juntos por quatro meses. Nisso, ela e o avô foram para um bar próximo da região.

O suspeito seguiu os dois e, assim que chegou no estabelecimento, atacou a ex-namorada com uma lata de cerveja; a agressão foi tão forte que ela até chegou a perder os sentidos por um momento, achando que iria desmaiar.

O delegado responsável pela investigação do caso, Lucas Alves, disse que o criminoso, após ser expulso do bar, foi até um campo de futebol próximo do comércio e voltou segurando um pedaço de madeira. Nesse momento, o avô interferiu e tentou resolver a situação ainda na conversa.

"Como eles já eram amigos, frequentavam o mesmo bar há um bom tempo, o avô falou que ia conversar com ele [investigado] para encerrar o assunto", detalhou. A neta ainda tentou avisar o familiar, mas ele não deu ouvidos e foi mesmo assim conversar com o agressor.

Foi nesse momento que tudo aconteceu: após o homem tentar resolver tudo na base da conversa, o suspeito partiu para a violência e atingiu o avô da ex-namorada com vários golpes na região da cabeça. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Depois de matar o homem, o assassino ainda tentou voltar ao bar para matar a mulher; por sorte, ela conseguiu se defender atacando-o com uma garrafada.

Letícia Gamboge, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também deu seu depoimento sobre o homicídio em entrevista ao veículo já mencionado acima.

"Essa trágica história tem como pano de fundo, mais uma vez, a violência contra a mulher. Ele [suspeito] não se conformava com o fim do relacionamento e insistia em retomar a sua relação com a vítima do feminicídio tentado. Quando seu avô veio a intervir, acabou sendo vitimado com diversas pauladas".

Vale mencionar também que não é o primeiro de caso de violência contra a mulher em que ele se envolve. O suspeito possui um total de cinco medidas protetivas que estão defendendo mulheres da aproximação dele. Uma delas, inclusive, era a da ex-namorada que perdeu o avô.

Ele irá responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra a ex-companheira.

Compartilhe  

últimas notícias