Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Conheça as vítimas da drástica queda do helicóptero na Barra Funda, em SP

Nesta sexta-feira (17), o acidente na capital deixou 4 mortos

Caio Lúcio de Benedetto, Wellington Palhares e Antônio Cano, vítimas do acidente. João Intorne, o piloto, também faleceu. - Imagem: reprodução I G1 e CNN Brasil
Caio Lúcio de Benedetto, Wellington Palhares e Antônio Cano, vítimas do acidente. João Intorne, o piloto, também faleceu. - Imagem: reprodução I G1 e CNN Brasil

Juliane Moreti Publicado em 18/03/2023, às 09h32


Na tarde desta sexta-feira (17), quatro vítimas morreram na queda de um helicóptero na Barra Funda, bairro localizado na Zona Oeste de São Paulo. As causas do acidente ainda são investigadas por bombeiros e policiais, que foram até o lugar para checar toda situação. 

De acordo com informações do portal CNN, todos homens foram identificados, entre o piloto e passageiros: Caio Lúcio de Benedetto, de 30 anos, designer do Mirege Group Brasil, formado pela Universidade Mackenzie; Wellington Palhares, de 29 anos, amigo dos passageiros e Antônio Cano, de 42 anos, diretor administrador financeiro do Mirage Group Brasil, formado pela USP. Também foi identificada a morte de João Intorne, de 32 anos, que era piloto da aeronave. 

Todos que estavam no helicóptero voltariam de um almoço no Guarujá, no litoral de São Paulo, quando embarcaram no veículo, um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, que possui capacidade para um piloto e três passageiros.

Também foi informado que a aeronave realizava voos panorâmicos pela capital paulista, mas estava em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que deveria impedir a permissão de decolagem.

De acordo com informações do portal G1, a causa da queda ainda é investigada, mas o major Yuri Moraes, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, disse que o helicóptero pode ter sofrido uma possível pane enquanto estava a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, batendo no coqueiro e provocando as mortes após o acidente.

Compartilhe