Diário de São Paulo
Siga-nos
TRAGÉDIA

URGENTE - helicóptero cai na Barra Funda em SP e bombeiros já confirmam 4 mortos

O triste acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (17)

Todos que estavam no helicóptero estariam voltando de um almoço no Guarujá, no litoral de São Paulo. A aeronave ainda teria batido em um coqueiro antes de cair - Imagem: reprodução/G1
Todos que estavam no helicóptero estariam voltando de um almoço no Guarujá, no litoral de São Paulo. A aeronave ainda teria batido em um coqueiro antes de cair - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 17/03/2023, às 15h32


Na tarde desta sexta-feira (17), próximo ao horário das 14h45, um helicóptero caiu entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland, que ficam na Barra Funda, bairro localizado na Zona Oeste de São Paulo (SP).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, repassadas pelo G1, até o momento foram registradas quatro vítimas do trágico acidente, todos homens, que ainda não foram identificados. Nove viaturas dos bombeiros e da polícia também foram mandadas até o local para checar a situação.

Todos que estavam no helicóptero estariam voltando de um almoço no Guarujá, no litoral de São Paulo. A aeronave ainda teria batido em um coqueiro antes de cair.

Ainda segundo o veículo já mencionado acima, o veículo é um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, que possui capacidade para um piloto e três passageiros. No momento, ele estava sob operação da Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais.

Também foi informado que o helicóptero, que segundo a CNN Brasil tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizava voos panorâmicos pela capital paulista.

Em depoimento para a CNN, o gerente de uma empresa da região, Lucas Cobra, presenciou o acidente e deu mais detalhes sobre o que aconteceu. 

"Estava dentro do escritório, ouvi um som caindo sobre meu telhado, ouvi outro barulho no caminho da rua. Quando sai, eu vi que tinha pessoas correndo. O helicóptero caiu numa área de uma antiga fábrica", explicou.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades que estão no local, que buscam entender o motivo da queda da aeronave.

Compartilhe  

últimas notícias