Diário de São Paulo
Siga-nos
Tecnología

De quem é o helicóptero mais caro do Brasil? Descubra e veja imagens

O Airbus Beluga trouxe ao Brasil na semana passada o helicóptero ACH160, 1º exemplar do modelo mais moderno da atualidade

Helicóptero mais caro do mundo foi vendido para um brasileiro - imagem: reprodução Instagram @privatejetcharter
Helicóptero mais caro do mundo foi vendido para um brasileiro - imagem: reprodução Instagram @privatejetcharter

Fernanda Viana Publicado em 02/08/2022, às 18h28


O Airbus Beluga trouxe consigo o helicóptero ACH160, conhecido por ser um dos mais modernos existente e também o mais caro do mundo. Esse é o primeiro exemplar da peça no mundo e está em posse de um brasileiro.

O modelo foi vendido para o empresário Carlos Alberto Sicupira, umas das pessoas mais ricas do Brasil, na lista dos bilionários da Forbes.

Carlos é um dos fundadores do 3G Capital, fundo de investimentos que controla marcas como AB InBev, Burger King, Heinz e Lojas Americanas.

O helicóptero custa US$ 19,5 milhões (R$ 101 milhões), cabe até dez passageiros e possui interior totalmente personalizado de acordo com o gosto do cliente, com base em três tipos de ambiente que podem ser utlizados: Line, Line Lounge e Exclusive.

Helicóptero mais caro do mundo foi vendido para empresário brasileiro
imagem: reprodução Instagram @privatejetcharter

O ACH160 vem com piloto automático como também um sistema de estabilização que garante a segurança da operação, caso o piloto perca o controle ou tenha alguma desorientação.

Compartilhe  

últimas notícias