Diário de São Paulo
Siga-nos

Homem é preso em São Paulo ao tentar sacar R$ 700 Mil com procuração de idoso falecido

Funcionários da Caixa Econômica Federal suspeitaram da fraude e acionaram a Polícia Federal, que prendeu o suspeito em flagrante

Caixa Econômica Federal. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil
Caixa Econômica Federal. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil

por Marina Milani

Publicado em 02/07/2024, às 08h41


Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) em uma agência da Caixa Econômica Federal em São Paulo após tentar sacar R$ 700 mil utilizando uma procuração de um idoso de 90 anos que faleceu em novembro de 2023.

A tentativa de fraude foi descoberta quando funcionários do banco suspeitaram do pedido de pagamento de precatório judicial feito pelo homem. A procuração apresentada levantou dúvidas, levando os agentes da Polícia Federal a serem chamados. Após verificação, os policiais confirmaram que o idoso mencionado na procuração havia falecido há oito meses. Uma equipe da PF foi até a agência bancária e prendeu o suspeito em flagrante.

Declaração da Polícia Federal

Em nota, a Polícia Federal informou que o homem foi detido em flagrante delito. A relação entre o suspeito e o idoso falecido não foi divulgada. "A Polícia Federal, em ação conjunta com a Caixa Econômica Federal, impediu que um pagamento de precatório judicial feito por meio de procuração, proveniente de um senhor de 90 anos, fosse realizado. A perda seria de cerca de 700 mil reais. Foi implementada uma unidade conjunta de inteligência para troca de informações e apoio à repressão de crimes contra o banco", declarou a PF.

Compartilhe  

últimas notícias