Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Áudio mostra homem ameaçando matar a esposa após cometer atrocidades: “não tenho medo da polícia”

O registro da agressão e das ameaças foi divulgado na manhã deste domingo (21)

O crime aconteceu no último sábado, dia 13 de maio, véspera do Dia das Mães - Imagem: reprodução/TV Globo
O crime aconteceu no último sábado, dia 13 de maio, véspera do Dia das Mães - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 21/05/2023, às 16h20


Uma mulher foi agredida e sofreu uma tentativa de sequestro do ex-marido, preso após descumprir uma medida protetiva que o obriga a manter 200 metros de distância para ela. Ela foi ameaçada pelo homem por telefone dois dias antes.

No áudio, enviado pela vítima à TV Globo neste domingo (21), Rodrigo Pinheiro Queiroz afirma que "daria na cara dela" e que "não tinha medo de polícia", além de mencionar um suposto presente de Dia das Mães que a faria "querer morrer".

A vítima, identificada como Gabrielle Pereira Moura, alega ter gravado o áudio durante uma conversa por telefone com Rodrigo na madrugada do último dia 13 de maio, véspera do Dia das Mães.

A jovem de 24 anos contou ter recebido uma ligação inesperada do ex-marido, que veio repleta de ameaças e palavrões. Ela registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a situação e, inclusive, apresentou o áudio à Polícia Civil.

"Eu estava dormindo. No primeiro momento, não entendi bem o porquê da ligação, já que começou falando que mandaria um áudio e um vídeo [o suposto presente de Dia das Mães], depois disse que me bateria", lembrou. "Ele já me ameaçou assim outras vezes, mas não consegui gravar".

Na conversa, é possível ouvir o marido oferecendo o suposto presente de Dia das Mães para Gabrielle em formato de vídeo, foto e áudio. Por outro lado, ele não explicou quais seriam os conteúdos, embora tenha ressaltado que a ex-companheira teria 'vontade' de morrer após recebê-los. Gabrielle afirmou que, apesar das ameaças, não recebeu nada.

No áudio, a jovem chega a dizer ao homem que, ao invés do suposto presente , preferia ter as filhas perto dela. Ela reencontrou as meninas, de cinco e dois anos, no dia da prisão de Rodrigo, após ganhar a guarda unilateral provisória por decisão da Justiça de Santos. A mãe afirma ter ficado quase um mês longe das crianças após elas terem sido tiradas à força da casa dela pelo pai.

Entenda o caso

A tentativa de sequestro aconteceu na última segunda-feira (15), em Santos, no litoral de São Paulo. Gabrielle contou à TV Tribuna ter sido surpreendida por Rodrigo ao sair de um carro, após uma corrida por aplicativo.

Em depoimento, a vítima disse que ele estava em um outro carro e a seguiu da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) até um comércio, onde ela entregaria um currículo.

As câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem cruzou a esquina a pé e, segundos depois, voltou segurando a mulher nos braços.

Em seguida, o homem tentou forçar a vítima a entrar no veículo, mas não conseguiu. No vídeo, o homem aparece tentando empurrar a mulher para dentro do carro, pela porta do passageiro, enquanto ela resiste. A mulher tenta se desvencilhar, se jogando no chão e depois tentando se levantar ao ser jogada em direção ao banco.

Nesse momento, as pessoas que passavam pela rua percebem o que estava acontecendo e retiram a vítima do local. É possível ver que o agressor ainda discute com parte das pessoas que estão passando, quando a mulher já não aparece mais nas imagens.

Enfim, o ex-marido da jovem entra novamente no automóvel e foge subindo a calçada. A situação durou aproximadamente dois minutos. Ele foi preso na última sexta-feira (19), na capital paulista.

* O áudio que mostra a violência doméstica está disponível no site do G1.

Compartilhe  

últimas notícias