Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime na Internet

Jogador Nathan, do Santos Futebol Clube, tem vídeo de sexo vazado

A equipe do atleta apontou que o episódio é resultado de um crime contra a intimidade

Nathan Santos, jogador do Santos Futebol Clube - Imagem: reprodução/TV Globo
Nathan Santos, jogador do Santos Futebol Clube - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 18/05/2023, às 16h08


O lateral-direito Nathan Santos, do Santos Futebol Clube, está passando por um momento embaraçoso após ter um vídeo íntimo 'vazado' na internet.

O episódio ocorreu nesta semana. A assessoria do atleta informou à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, que o assunto é de natureza pessoal do jogador e que o invasor do conteúdo privado cometeu um crime ao divulgar as imagens.

No vídeo, Nathan, de 22 anos, aparece sem roupas em frente a um espelho dentro de um banheiro. Em seguida, o atleta filma a própria masturbação.

A assessoria dele disse, por meio de nota, que "deveria ser de interesse público descobrir o que está por trás disso". O atleta também foi orientado a procurar a polícia para ajudar a identificar os autores do vazamento.

A equipe do jogador declarou que o compartilhamento de imagens íntimas, sem consentimento, é tipificado como crime, por meio da aplicação da Lei Rose Leonel (13.772/18). Essa lei considera crime o "registro não autorizado da intimidade sexual". A pena é de seis meses a 1 ano de detenção.

O atleta chegou ao Santos em agosto do ano passado e assinou contrato até o fim de 2026. Ele estava no Boavista, de Portugal, antes de desembarcar na Vila Belmiro. Nathan ganhou destaque inicialmente no Vasco e surgiu como grande promessa no clube carioca antes de se transferir ao futebol europeu.

Compartilhe  

últimas notícias